CAMPOS ALTOS (MG)- A Polícia Civil de Campos Altos, pertencente a regional de Araxá, no dia 20/07/2022, foi solicitada, pois segundo denúncias, um cachorro estaria sendo vítima de maus tratos em uma residência.
Assim, os policiais civis foram ao local e constataram que de fato o animal estava amarrado há dias em uma corrente de apenas um metro, sem água, sem comida e com muitas fezes e urina ao seu redor.
Logo, diante ao flagrante de maus tratos os policiais pularam o muro e resgataram o animal encaminhando-o ao canil municipal para que fosse realizada uma avaliação médico-veterinária. Na ocasião o proprietário não foi localizado.
A Polícia Civil adverte que maus tratos a animais é crime e a pena pode superar a 5 anos de reclusão.
Salienta, também, que pode configurar maus tratos a falta de alimentação, de água e, ainda, manter o animal sempre preso a pequenas correntes.
Três pessoas foram ouvidas.
Com informações e fotos Polícia Civil
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!