Na foto o Colégio Dom Lustosa que completa 97 anos no o dia 15 de fevereiro
Estudantes ou responsáveis têm até o dia 10/1 para confirmar as matrículas do Cadastro Escolar 2025, de forma presencial, nas escolas da rede pública estadual de ensino. Os inscritos alocados pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) devem comparecer à instituição de ensino designada para apresentar os documentos necessários para confirmar a sua vaga.
“A vaga na rede pública é garantida somente com a matrícula efetiva. É fundamental que todos os estudantes compareçam à escola indicada com a documentação necessária”, destaca a superintendente de Organização Escolar e Informações Educacionais, Simone Emerick.
Para comprovar os dados informados na inscrição do Cadastro Escolar, os pais, responsáveis ou os próprios estudantes devem comparecer à escola com os documentos que constam na Resolução SEE Nº 5.058. São eles:
Os candidatos podem conferir para qual escola o estudante foi direcionado pelo site do Cadastro Escolar. As secretarias das escolas estaduais atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Caso o estudante tenha sido direcionado para uma escola da rede municipal, a família deve observar os prazos definidos por cada cidade e entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação para efetivar a matrícula.
Vagas remanescentes
Os estudantes que perderam o prazo de inscrição entre os meses de outubro e novembro, poderão tentar uma vaga de 21 a 31/1, no próprio site do Cadastro Escolar. Nesse caso, o encaminhamento dependerá da disponibilidade de vagas nas escolas próximas ao endereço informado.
Ano letivo 2025
Conforme publicado em outubro no Diário Oficial de Minas Gerais, o Calendário Escolar de 2025 da rede estadual pública de ensino indica o início do ano letivo no dia 10/2, em todas as mais de 3,4 mil escolas da rede estadual.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!