3 de Março de 2021 às 09:19

Novo decreto prorroga medidas de anterior, mas flexibiliza funcionamento de alguns estabelecimentos e atividades; veja quais

Já o toque de recolher foi ampliado das 21h até às 05h do dia seguinte

O Prefeito Municipal  publicou hoje (01) um novo decreto que flexibiliza as medidas de emergência para prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação da Covid-19 em Patrocínio.

Entre as principais mudanças estão a alteração do toque de recolher para as 21h, o funcionamento de hipermercados, supermercados, mercados, mercearias e açougues das 060h às 20h, a autorização da realização de cirurgias e consultas eletivas nos hospitais públicos e privados da cidade e a permissão da utilização das pistas de caminhada e corridas, uso de bicicletas esportivas.

Dentre as novas regras deste novo Decreto, de número 3.829 e com validade até a próxima segunda, dia 8, está permitida a utilização das pistas de caminhadas e corridas, uso de bicicletas esportivas, desde que com um número reduzido de pessoas e mantidos os cuidados sanitários relativos à contenção do COVID-19.

As principais mudanças foram no artigo 4º que permite o funcionamento de vários estabelecimentos e atividades.

A determinação autoriza a realização de cirurgias e consultas eletivas nos hospitais públicos e privados da cidade, devendo a Secretaria Municipal de Saúde tomar as devidas providências para tal.

O toque de recolher passa a valer das 21h até às 05h do dia seguinte, exceto quando necessário o acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

O decreto ampliou o horário de funcionamento de hipermercados, supermercados, mercados, mercearias e açougues de 06h às 20h todos os dias; 

Salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, pilates, estúdios de tatuagens e afins poderão funcionar exclusivamente com agendamento, restrito ao atendimento de no máximo 2 clientes por horário; 

Óticas poderão funcionar com atendimento presencial limitado à 2 pessoas por vez, observadas as medidas de distanciamento social, higienização e prevenção ao contágio da COVID-19.

Lavajatos poderão funcionar tomando os devidos cuidados de distanciamento social, higienização e prevenção ao contágio da COVID-19, evitando-se aglomerações.

A medida recomenda o uso de máscaras pela população mesmo que ao ar livre, bem como dentro de veículos automotores e transporte coletivo, como medida de contenção ao contágio do agente infeccioso COVID-19.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!