Fotos: Ascom ACIP;CDL
PATROCÍNIO (mg) -Na manhã desta segunda-feira, 21 de janeiro, o prefeito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, acompanhado do vice-prefeito Maurício Cunha e sua equipe, recebeu os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP), Wander Jr. de Carvalho, e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Thiago Batista de Almeida, para uma reunião estratégica. Também esteve presente Cristiane Ávila, assessora de comunicação da ACIP CDL. O encontro teve como objetivo discutir novos projetos, fortalecer parcerias e atender às demandas das entidades.
Durante a conversa, foram apresentadas as principais necessidades do comércio e da indústria local, com destaque para o apoio da prefeitura na realização do Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado, evento promovido pela Associação Cultural da Associação Comercial de Patrocínio, juntamente com a ACIP e CDL. O prefeito Gustavo Brasileiro reforçou a relevância desse apoio, destacando a importância do evento para a economia do município.
Entre os temas abordados, destacou-se a Liberdade Econômica para o município, com a proposta de implementar a Lei da Liberdade Econômica (LLE). O prefeito Gustavo Brasileiro, reforçou a importância desta parceria, e solicitou uma reunião com o Diretor de Desenvolvimento Econômico de Patrocínio, Pedro Lucas de Ávila Ferreira.
A volta do estacionamento rotativo, para facilitar o acesso ao comércio local. O prefeito Gustavo Brasileiro sinalizou positivamente para o retorno do estacionamento rotativo.
Foi ainda discutida a parceria da prefeitura com a Sala Mineira do Empreendedor de Patrocínio, uma iniciativa que visa impulsionar o empreendedorismo local. A colaboração entre o poder público e as entidades privadas foi vista como essencial para a criação de um ambiente mais favorável ao empreendedorismo de Patrocínio.
A expectativa é que, nos próximos meses, as parcerias discutidas se concretizem, trazendo benefícios significativos no turismo e a cultura de Patrocínio.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!