3 de Abril de 2025 às 09:39

Prefeitura de Patrocínio anuncia construção de novos apartamentos

Prefeito explica mudanças no projeto, após notificação do Ministério Público Estadual.

 Foto: Divulgação (MCid) ARQUIVO

A Prefeitura de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, anuncia um importante avanço na área habitacional: a construção de 288 apartamentos, com obras previstas para iniciarem ainda em 2025. O projeto faz parte das ações estratégicas do município para ampliar o acesso à moradia digna e melhorar a qualidade de vida da população.

O anúncio foi feito pelo prefeito Gustavo Brasileiro durante a inauguração do Centro de Referência do Transtorno do Espectro Autista (CRTEA). Em seu discurso, o prefeito destacou que o projeto será encaminhado à Câmara Municipal na próxima sexta-feira, 4 de abril, em regime de urgência, para aprovação da mudança do endereço onde os apartamentos serão construídos. A medida busca agilizar o andamento do empreendimento e garantir que a iniciativa seja concretizada o mais breve possível.

Além disso, ele revelou que, logo após a Fenacafé, lançará outro empreendimento com mais 144 unidades, totalizando 288 moradias. A expectativa é que, ainda em 2025, aproximadamente 600 moradias sejam aprovadas pelo governo federal, beneficiando Patrocínio.

Sobre as mudanças no projeto, Gustavo Brasileiro explicou que houve uma notificação do Ministério Público Estadual: “Houve uma discussão sobre os 144 apartamentos. Apresentamos as justificativas, falamos da notificação do Ministério Público Estadual, conversamos com a empresa responsável pela construção, obtivemos autorização da Caixa e destacamos a necessidade de adequação do projeto para que ele pudesse ser executado corretamente.”

Durante a coletiva, serão apresentados mais detalhes sobre o novo local onde os apartamentos serão construídos, bem como informações sobre o formato do projeto, modelo das habitações e critérios para participação no programa habitacional.

Essa iniciativa integra os esforços da administração municipal para atender à crescente demanda por moradia no município, promovendo inclusão social e desenvolvimento urbano sustentável.