19 de Agosto de 2022 às 16:56

Prefeitura de Uberlândia divulga edital para Concurso de Criação de Presépios 2022

O resultado definitivo do concurso será publicado dia 30 de setembro no Diário Oficial do Município e no Portal da Prefeitura.

Continue lendo após anúncio
 

Foto: Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

O Natal se aproxima no calendário e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a fim de preservar as tradições de fim de ano e agraciar a população com toda magia e sensibilidade das artes natalinas, divulga o Edital para o Concurso de Criação de Presépios 2022. O projeto também valoriza e reconhece as produções artísticas, incentivando a criação autoral, despertando a criatividade dos participantes e a memória das tradições populares.

O Edital pode ser conferido no Diário Oficial (clique aqui) e os interessados podem realizar as inscrições entre os dias 2 e 13 de setembro, via formulário on-line que será disponibilizado. Conforme divulgado, serão selecionadas onze propostas, sendo cinco para a categoria “Presépio Não Tradicional” que serão expostos no Centro Municipal de Cultura (antigo Fórum), e seis na categoria “Presépio Tradicional” que terão exposição na Casa da Cultura (Bairro Fundinho).

O resultado definitivo do concurso será publicado dia 30 de setembro no Diário Oficial do Município e no Portal da Prefeitura. Os artistas das propostas selecionadas receberão de R$ 3.000,00 a R$ 6.000 reais em ajuda de custo, dependendo da categoria escolhida. As exposições acontecerão nos locais citados nos meses de dezembro 2022 e janeiro de 2023.