26 de Julho de 2023 às 14:03

Prefeitura de Uberlândia também vai disponibilizar barraca de apoio a Romeiros

A barraca será montada no KM 565 da BR-365, entre 4 e 14 DE AGOSTO

Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

Com o intuito de acolher romeiros que iniciarão nos próximos dias a tradicional caminhada até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, na vizinha Romaria, a Prefeitura de Uberlândia está finalizando os preparativos do ponto de apoio às margens do km 565 da BR-365. A expectativa é que as barracas com estrutura de suporte estejam prontas para atender o público a partir do dia 4 de agosto.

A estrutura é dividida em cinco tendas, com 10 metros quadrados de área cada uma, nas quais diversos serviços são disponibilizados gratuitamente, como assistência médica e fisioterapêutica, aferição de pressão, medicação, alimentos e água. Além disso, há banheiros, área de alimentação com distribuição de sopa, local para descanso e ambulância 24 horas. 

<strong>Prefeitura finaliza preparativos para ponto de apoio a devotos de Nossa Senhora da Abadia</strong> 1

Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

O ponto de apoio é oferecido há mais de quatro décadas e coordenado pela Secretaria Municipal de Governo e Comunicação, por meio da Diretoria de Operações e Manutenções (DOM), com montagem da estrutura feita pela Secretaria Municipal de Obras e equipe de apoio formada por voluntários.

Até o dia 14 de agosto, um dia antes da data em que se celebra o dia da santa que, conforme a tradição católica, é considerada padroeira do Triângulo Mineiro, a expectativa é atender cerca de 60 mil pessoas.

LEIA TAMBÉM: Barracas de apoio aos Romeiros  de Patrocínio ao longo da BR 365 começam a funcionar no dia 04/08


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!