No dia 23/10, quarta-feira, por volta das 19h30m, durante patrulhamento de rotina, no km 85 da BR-050, próximo a Uberlândia, a equipe PRF deu ordem de parada ao veículo i/Toyota Hilux SW4 srv4x4, ano de fabricação/modelo 2015/2015, cor prata, placas de Belo Horizonte/MG conduzido pelo sr. L. F. S., 45 anos, residente em São Paulo-SP, e o passageiro que se apresentou como R.A.S.M, 45 anos, e entregou para os policiais um documento de identidade expedido em Minas Gerais há menos de um mês, e informou residir em Belo Horizonte-MG.
Durante a fiscalização os ocupantes do veículo deram informações contraditórias sobre a viagem, o que gerou desconfiança por parte dos PRFs.
O passageiro, após ser indagado sobre seus dados pessoais, demonstrou muito nervosismo, não sabendo informar alguns dados, aumentando a suspeição da equipe.
No veículo, foi encontrado, escondido embaixo do banco do passageiro, uma sacola contendo R$ 29.650,00 em espécie. Ao ser questionado sobre o dinheiro, o passageiro afirmou que era seu, mas recusou-se a informar a origem e o motivo de portar essa quantia.
Após consultas mais detalhadas aos sistemas policiais sobre o passageiro, a equipe suspeitou tratar-se de R.F.S., 45 anos, com identidade registrada no estado do Mato Grosso.
Em contato com a polícia federal do estado do Mato Grosso, os integrantes da PRF identificaram um registro de prisão por tentativa de furto a uma agência da caixa econômica federal daquele estado e outro registro por tráfico de entorpecentes. Foi constatado também a existência de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
Em virtude de suspeita do cometimento dos crimes de uso de documento falso e lavagem de dinheiro o homem foi encaminhado juntamente com o dinheiro e documento de identidade apresentado para a sede da delegacia de Polícia Federal em Uberlândia para providências cabíveis.
O passageiro e veículo foram também encaminhados apenas para prestar esclarecimentos.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!