25 de Agosto de 2017 às 11:35

Programador de Patos de Minas participa do desenvolvimento de plataforma web para o setor de turismo no Rio de Janeiro.

A Startup nasce com o objetivo a aquecer o turismo nacional, focando nos guias de turismo.

A apresentação da ferramenta aconteceu nesta quarta-feira - 23 no Jonosakeuma Estância Turística localizada em Itaguaí, a 90km da cidade do Rio de Janeiro - no evento Dia do Guia Jonosake, que contou com a presença do secretário de Turismo do Estado Rio de Janeiro Nilo Sérgio Felix, 18 prefeituras do estado do Rio de Janeiro,  diversas empresas do setor de turismo e cerca de 1700 convidados. Também contou com o Apoio Estado de Minas Gerais, Secretaria de Turismo de Minas Gerais e do Instituto Estrada Real (MG).

“Está sendo um desafio muito enriquecedor trabalhar em um projeto onde percebo claramente o benefício que ele trará as pessoas, principalmente o turista. Além de gerar  uma grande rede de negócios para o setor. Depois de tempo em versão beta, o sistema está pronto para ser lançado em maior escala. Também fiz questão de dizer aos investidores do projeto que o Rio de Janeiro recebe muitas visitas do Alto-Paranaíba que é uma ótima região para investimentos.” , disse o programdor Francisco de Assis de Patos de Minas.

“O objetivo da plataforma é interligar os mercados paralelos que envolvem o turismo além de oferecer diversos benefícios ao Guia de turismo. Estamos às vésperas do lançamento e estar em um evento desse porte, com toda sua importância para o turismo do Estado, é muito produtivo para que possamos lapidar ainda mais nossa ferramenta.” , afirmou Pedro Motta, idealizador do projeto - Rio de Janeiro.

A ferramenta será lançada na primeira quinzena de outubro e inicialmente para o estado do Rio de Janeiro e em 2018 estará disponível também para outros estados, dentre eles, Minas Gerais.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!