Vídeo de Frei Ederson durante manifestação pr Lula em Curitiba gera polêmica from Patrocínio Online on Vimeo.
Um vídeo foi gravado (assista acima) por Daniel Giovanaz e publicado na página pessoal da senadora Gleise Hoffmann, com o Frei Capuchinho Ederson Queiroz, natural de Patrocinio (MG), durante o acampamento "Lula Livre" em Curitiba, quando ele manifesta sua opinião pessoal.
Segundo publicação da senadora "Frei Ederson veio de Minas Gerais para trazer o seu apoio ao presidente. Assim como nós, ele está indignado com os retrocessos do país e fez um comparativo do Brasil antes e depois de Lula e Dilma".
O religioso diz no seu depoimento que "conhecendo a vida de toda essa gente antes e após o governo de Lula e Dilma e agora conhecendo após e nesta atual situação sócio política que estamos vivendo". Afirmou ainda "estou aqui pela causa dos pobres, que é causa das minorias, GLBTs, das mulheres e excluídos; causa de todos aqueles que sonham e lutam por Brasil livre".
Frei Ederson completa: "Eu vim aqui com o coração cheio de indignação , com tudo isso que esta acontecendo no Brasil: a venda da Eletrobrás, a venda do Pré Sal (* Nota da redação: reserva de petroleo em grande profundidade abaixo do mar na costa do Brasil), a venda de nossas reservas. Eu sou de Minas Gerais estou vendo o abuso das mineradoras, como está acontecendo no meio ambiente e na vida das pessoas".
Frei Ederson ainda afirmou "Estou aqui pela população de rua; como cresceu ultimamente", dizendo ainda "Eu venho aqui por um Brasil justo, solidário, fraterno, amigo. Vim trazer minha manifestação, solidariedade e minha oração, pois faço parte desse grupo que sonha com um Brtasil diferente!" finalizou.
Estando ali numa manifestação pela liberdade do ex-presidente, o vídeo com a opinião de Frei Ederson causou enorme repercursão e polêmica em todo país, principalmente em sua cidade natal, Patrocínio (MG).
Alguns pró, outros contra, se manifestando de maneira incisiva e vezes até agressiva contra a manifestação do religioso.
Neudon Veloso de Patrocínio grava vídeo contestando pronunciamento de Frei Ederson em ato Pró Lula
Em Patrocínio, o ex-presidente da Associação (AMAR) e também Secretário de Meio Ambiente, o corretor de imóveis Neudon Veloso divulgou um vídeo (assista este vídeo abaixo) no aplicativo WhatsApp, compartilhado nas redes sociais, posicionando que concorda com relação as vendas das estatais e reservas, mas diz que Frei Ederson "pisou na bola por estar largando o lado religioso para defender pessoas 'escusas' " e que "Patrocínio têm vários problemas e o senhor poderia estar nos ajudando aqui".
Neudo Veloso ainda disse: "Presta atenção: aqui de Patrocínio esdtou muito decepcionado, até com vergonha de uma pessoa que saia daqui para ir ao Paraná proteger bandido!"
Através do aplicativo WhatsApp informamos ao Frei Ederson da publicação de uma reportagem sobre a polêmica,que no momento do fechamento dessa reportagem ele informou que estava na estrada e mais tarde iria responder. A sua resposta será publicada assim que for enviada.
NOTA DA REDAÇÃO: Enviamos uma mensagem via aplicativo WhatsApp a Frei Ederson, que informou estar na estrada e que assim, que chegar, comentará a respeito.
Abaixo existe um espaço para você dar sua opinião, mas não publicamos nada anônimo e temos acesso ao IP. A liberdade é de expressão é livre, mas comente com responsabilidade!
Neudon Veloso de Patrocínio grava vídeo contestando pronunciamento de Frei Ederson em ato Pró Lula from Patrocínio Online on Vimeo.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!