15 de Outubro de 2019 às 13:48

Rastreador de celular ajuda a Polícia a encontrar autores de roubo de loja em Uberlândia

Alguns objetos foram recuperados

               

Continue lendo após anúncio
 

UBERLÂNDIA (MG) – No dia em 14/10, por volta das 10h33min, a guarnição da Policial Militar compareceu na rua Simão Pedro, bairro Maravilha em um estabelecimento comercial.

Os militares em contato com a vítima, relatou que estava trabalhando no balcão de atendimentos, enquanto seu esposo estava em uma sala ao lado, na parte de manutenção de equipamentos eletrônicos, quando dois bandidos, usando capacetes escuros e com arma de fogo, o primeiro trajava calça jeans e camiseta azul escuro de manga curta e o segundo trajava calça jeans e camisa quadriculada em tons claros entraram no comércio, anunciaram o roubo e iniciaram o roubo dos aparelhos eletrônicos que ali estavam (novos e usados), alguns pertences da loja e outros pertencentes a clientes, para reparos técnicos.

Os dois bandidos logo após roubar os eletrônicos e outros bens fugiram em uma motoneta Biz de cor escura pela rua Simão Pedro e posteriormente convergiram para a rua Matheus. 

Os comerciantes ali próximos confirmaram que viram dois autores do sexo masculino, magros, com as vestes já citadas, fugindo da loja em uma motoneta Honda Biz de cor escura. Inclusive apresentaram algumas imagens de câmeras de segurança das lojas.

Uma das vítimas conseguiu sinal de um dos celulares roubados por aplicativo chamado 'encontre meu dispositivo' e este sinal indicou que estaria na rua do Real, bairro São Jorge.

Os militares se deslocaram até o endereço citado e lá abordaram L. C. M., 20 anos, A. A. Q., 37 anos, G. A. O., E R. M. F,.

 A residência pertence G. A. O. e no momento da abordagem estava recebendo atendimento de R. M. F. esteticista. A. A. Q., filho de G. E L. C. M., nora de G., tinham chegado ao local há pouco tempo em um Fiat Uno, pertencente a G. O.

Todos foram informados a respeito da diligência policial.

No porta luvas do veículo Fiat Uno em que o casal tinha chegado a pouco, foram localizados 4 relógios e 2 óculos roubados na avenida Simão Pedro.

O suspeito A. A. Q. negou a participação no delito e a suspeita L. C. M. assumiu ter efetuado o roubo na companhia de uma terceira pessoa, que não soube informar o nome e endereço.

Os militares salientam que as imagens de segurança e as informações das testemunhas dão conta de terem sido duas pessoas do sexo masculino que efetuaram o roubo.

Os militares receberam, ainda, informações de pessoas residentes na rua Manoel Maurício de Araújo vizinhos da suspeita, que por volta das 10h40min dois homens em uma motoneta preta chegaram a esta rua, e na casa em que reside I, e que ela estava lá.

Os dois autores colocaram diversos pertences dentro de um Fiat Uno de cor escura, colocaram a motoneta do lado de dentro do lote e fugiram em seguida dois homens e a suspeita.

Observando pela fresta do portão da residência, foi visto um par de tênis que, pelas características, seria um dos que havia sido roubado na loja no bairro Maravilha.

Os militares entraram no imóvel e dentro de um dos quartos estava escondida uma motoneta de cor preta com a placa adulterada com fita isolante.

E ainda durante revista/buscas no local, foi localizada uma arma de fogo calibre .32, com cinco munições do mesmo calibre.

Foram localizadas ainda as roupas e os capacetes utilizados pelos infratores no crime - vestimentas e capacetes estavam próximos a arma de fogo.

A Policia Militar durante o procedimento a suspeita informou que havia escondido um relógio e três reais consigo e ela própria retirou, mesmo sendo solicitado pelos militares que aguardasse a chegada de uma policial feminina para revista pessoal.

Todos os materiais, bem como as roupas e os capacetes foram reconhecidos pela vítima como sendo os materiais roubados do local e vestes utilizadas pelos infratores.

O veículo Fiat Uno foi removido ao pátio credenciado e a motoneta Honda Biz também.

Consta no sistema que o autor A. A. Q. possui 4 inquéritos policiais por roubo e receptação e está atualmente no regime semiaberto desde o mês de abril deste ano.

A autora e o autor e material recuperado foram encaminhados à delegacia de plantão.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!