No mês de março, a agência da Receita Federal de Patrocínio está realizando doações de mercadorias que foram apreendidas.
As entregas aconteceram nos dias 6 e 13 de março em três instituições.
A primeira instituição beneficiada foi a APAE de Patrocínio, que no dia 6/3 recebeu mercadorias entregues por Tereza Cristina.
De acordo com a diretora administrativa da APAE de Patrocínio, Claudia Correa Nunes, parte das mercadorias será destinada para uso próprio da associação, pois "são de grande utilidade nas atividades do dia a dia". A outra parte das mercadorias será destinada para a promoção de um bazar beneficente, com o objetivo de arrecadar recursos para arcar com custos de manutenção recorrentes da associação.
A segunda instituição a receber foi o Patronato, que recebeu diversos produtos.
De acordo com Elaine Aparecida, coordenadora do Patronato, é de grande valia esta doação para todos da instituição, várias mercadorias boas que vão somar com aquilo que eles precisam para angariar fundos para as necessidades da entidade, que conta com várias parcerias.
A irmã Andrezina agradeceu à Receita Federal, na pessoa de Tereza Cristina, e aos órgãos que sempre fazem doações. Ela reiterou que todos estão muito felizes.
Após entregar as doações Tereza Cristina recebeu homenagens por parte de crianças e funcionários do Patronato.
A terceira instituição a receber objetos foi a Casa da Menina.
Para Alex Guimarães, presidente da instituição, é muito importante o trabalho da Receita Federal com esta iniciativa de auxiliar e fazer este trabalho de filantropia.
De acordo com a gerente da agência da Receita Federal de Patrocínio, Tereza Cristina, o primeiro lote de doações começou a ser distribuído no mês de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 deste mês.
Tereza Cristina ainda explica que essas instituições foram convidadas para participar deste processo que tem alguma atividade social envolvendo mulheres como beneficiárias.
Esses produtos são novos e foram apreendidos por alguma irregularidade e não tiveram seus impostos pagos.
Esses objetos poderão ser usados pela instituição ou em realização de eventos para angariar fundos, como explicou na entrevista anterior Elaine Aparecida do Patronato.
No total, sete instituições localizadas na região abrangida pela jurisdição da agência foram contempladas com as doações.
Nas mercadorias doadas estão bolsas, guarda-chuvas/sombrinhas, meias, canecas, celulares, peças ornamentais, garrafas de aço inox, mochilas, chapéus, entre outros.