21 de Março de 2020 às 08:52

REVEJA - Em coletiva Prefeito Deiro Marra anuncia decreto com novas medidas de prevenção

Confira as principais medidas adotadas

 

Continue lendo após anúncio
 

PATROCÍNIO (MG) - Na manhã dessa sexta-feira, 20/03, o Prefeito Deiró Marra, concedeu entrevista coletiva para anunciar decreto com novas medidas preventivas para minimizar o contágio do Coronavírus. O Prefeito acredita que mais de 80% da população terá contato com vírus. O prefeito foi taxativo “Estamos vivendo momento de anormalidade, mas de forma organizada”.

O Prefeito lembra que cerca de 80% dos casos tem sintomas leves, mas 10% podem ter sintomas mais severos. As medidas visam justamente diminuir a “curva” de internação e que não aja uma sobrecarga na saúde pública de Patrocínio, que o prefeito considera referência regional.

Entre as medidas de prevenção, serão contratados de forma emergencial 15 profissionais de técnicos de enfermagem, que vão trabalhar na Vacinação da Gripe (H1N1) que será antecipada a partir de segunda-feira, 23/03. Os idosos serão os primeiros a serem vacinados.

Além dos recursos que a Secretaria de Saúde já dispõe, serão antecipados recursos de 250 mil para compra de respiradouro. Hoje a Santa Casa tem 26 aparelhos (08 na UTI Neo Natal e 18 na UTI Adulto). O pronto socorro tem 02 e serão ampliados para mais 05 e se necessário mais 05. Os recursos serão disponibilizados de acordo com a demanda.

Deiró salientou que esses recursos são próprios da Prefeitura, arrecadados através de impostos da população e empresas.

Está mantida suspensão das aulas 31/03. Na véspera será analisada a situação e será prorrogada se preciso.

O Prefeito determina também a Secretaria de Educação, a implantação de aulas de ensino a distância;

O Desfile de Aniversário da cidade em abril será adiado.

O estacionamento rotativo na porta das farmácias será ampliado, de 02 para 06 vagas, com prazo de 15 para 30 minutos.

A cobrança de estacionamento rotativo na área hospitalar será suspensa, mas Deiró faz um apelo aos profissionais da saúde que deixam o estacionamento para pacientes.

O atendimento nas secretárias municipais, protocolo e CRAS, será feito através de agendamentos serão tomadas medidas para proteção para atendentes.

Equipes serão montadas para higienização dos pontos públicos, como Terminal Rodoviário, mas o funcionamento continuará normal. A princípio as fronteiras dos municípios não serão fechadas.

Contratação de 15 novos técnicos de enfermagem, para campanha de vacinação.

Recomendações, se não forem efetivas.

O prefeito adverte aos supermercados, que bares, restaurantes e supermercados continuam em funcionamento, mas devem respeitar as normas aconselhadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O prefeito aconselha que estes estabelecimentos implementem o serviço de delivery (entrega). O horário está limitado às 21 horas.

Clubes, academias de ginasticas, se não puderem fechar, que façam a higienização dos equipamentos.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!