17 de Dezembro de 2020 às 19:12

REVEJA: Lewandowski bate Messi e CR7 e é eleito o melhor jogador do mundo

Polonês foi o grande destaque do Bayern de Munique, campeão de tudo o que disputou em 2020.


Fonte: R7 Esporte Reprodução/Instagram @_rl9

O mundo conheceu seu novo melhor jogador de futebol. E ele é um polonês. Em escolha anunciada pela Fifa nesta quinta-feira (17), Robert Lewandowski superou ninguém menos do que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e é o "The Best".

? He's done it! @lewy_official overcomes two of the greatest players in history to become #TheBest FIFA Men's Player for the first time!

@FCBayern | @LaczyNasPilka ?? pic.twitter.com/TK34hTXcsS

— FIFA.com (@FIFAcom) December 17, 2020 

O atacante, que venceu incríveis cinco títulos pelo Bayern de Munique em 2020, e foi artilheiro do Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e da Champions League, conquistou números absurdos na última temporada, com 55 gols e dez assistências em 47 jogos.

Aos 32 anos, Lewandowski, que rodou por times pequenos da Polônia antes de chegar ao Borussia Dortmund, em 2010, demorou para mostrar todo o seu faro de gols. Porém, quando despontou, se tornou letal, se consolidando como um dos melhores atacantes do mundo na última década.

Ele chegou ao Bayern em 2014 e, desde então, além de muitos títulos, acumula 264 gols em 306 jogos, uma média de 0,86 gols por jogo.

Lewandowski se tornou ainda apenas o terceiro jogador a desbancar Messi e Cristiano Ronaldo como melhor jogador do mundo desde 2007, primeira vez em que os dois tiveram na disputa final. Naquele ano, o vencedor foi o brasieiro Kaká. Em 2018, o croata Luka Modric foi o premiado.

Neuer desbanca Alisson

Desde o último ano, o prêmio de melhor goleiro do mundo é separado dos outros jogadores de linha. E se no ano passado o premiado foi o brasileiro Alisson, dessa vez o alemão Manuel Neuer foi escolhido como o melhor na posição.

@Manuel_Neuer is #TheBest FIFA Men's Goalkeeper 2020. Another trophy for 'The Wall'! ?

@FCBayern | @DFB_Team ?? pic.twitter.com/zMxnikK3Bh

— FIFA.com (@FIFAcom) December 17, 2020

Ele desbancou Alisson, do Liverpool, e Jan Oblak, do Atlético de Madri, para ficar com o troféu.

Klopp é o melhor técnico

Entre os técnicos, o escolhido foi Jurgen Klopp, campeão mundial e da Premier League com o Liverpool. O alemão superou o compatriota Hans-Dieter Flick, do Bayern, e o argentino Marcelo Bielsa, comandante do Leeds.

?? It's back-to-back crowns for Jurgen Klopp! Congratulations to the @LFC boss on becoming the first to win #TheBest FIFA Men's Coach twice ?#FIFAFootballAwards pic.twitter.com/VfsfVdwDqf

— FIFA.com (@FIFAcom) December 17, 2020

É o segundo título seguido para Klopp, vencedor também em 2019, quando desbancou Pep Guardiola e Mauricio Pochettino.

Time 'perfeito'

No time ideal do ano, talvez a maior surpresa esteja no gol, já que Alisson, superado por Neuer como melhor goleiro, aparece na equipe. O brasileiro é acompanhado por Alexander-Arnold, Van Dijk, Sergio Ramos, Alphonso Davies, Kimmich, De Bruyne, Thiago Alcantara, Messi, Lewandowski e Cristiano Ronaldo.

? Here is the FIFA @FIFPro Men's #World11 2020:

@Alissonbecker@TrentAA@SergioRamos@VirgilvDijk@AlphonsoDavies@DeBruyneKev@Thiago6, Joshua Kimmich, Lionel Messi, @lewy_official and @Cristiano

? What a team! pic.twitter.com/9yJMGr4A6M

— FIFA.com (@FIFAcom) December 17, 2020

Veja a posição em que cada jogador ficou:

Posição Nome País Pontos
1 Lewandowski Polônia 52
2 Cristiano Ronaldo Portugal 38
3 Messi Argentina 35
4 Mané Senegal 29
5 De Bruyne Bélgica 26
6 Salah Egito 25
7 Mbappé França 19
8 Thiago Alcântara Espanha 17
9 Neymar Brasil 16
10 Van Dijk Holanda 13
11 Sergio Ramos Espanha 7

Fonte Fifa

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!