23 de Agosto de 2023 às 09:23

Segundo deputada Duplicação de BR-365  entre Patrocínio a Patos de Minas é incluída no PAC

Segundo a parlamentar, o próximo passo pela execução da obra exigirá o empenho e a mobilização da bancada mineira

 

Segundo a Deputada Federal Greyce Elias anunciou em suas redes sociais,  a inclusão oficial da BR-365 no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com projeto prevendo duplicação de Patrocínio a Patos de Minas, e melhorias no trecho até o entroncamento com a BR 040 no chamado trevo de PiraPatos.

Segundo a deputada: “ A notícia surge como mais uma etapa vencida no processo iniciado em 2018, quando eleita para meu 1° mandato, que começou uma verdadeira jornada, repleta de reuniões na Diretoria de projetos do DNIT para compreender os desafios de se duplicar uma rodovia”.  Acrescentando que  “O estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental (EVTEA) foi o ponto de partida, onde se demonstrou a necessidade  da duplicação. Em 2019, com a confiança do então Ministro Tarcísio de Freitas fortaleceu o meu compromisso , que indique u  o valor de 10 milhões de reais de emenda ao orçamento, recurso carimbado para fazer o projeto executivo de engenharia da obra”.

“O Projeto executivo ganhou forma em 2020, quando foi licitado e contratada a empresa para começar o projeto, que tendo enfrentado a complexidade da concessão de parte da rodovia ao Governo  de Minas Gerais em 2022, acabou por atrasar a finalização do projeto, cuja conclusão acontece agora no segundo semestre de 2023’, disse Greyce em nota a imprensa.

“O Diretor-Geral do DNIT, Fabrício Galvão, em recente audiência pública na Câmara dos Deputados, como elemento crucial para superar cada etapa e para a inclusão da obra no principal programa de investimento do Governo Federal em 2023, o PAC.

Em suas redes sociais, Greyce pontuou que “o próximo passo pela execução da obra exigirá o empenho e a mobilização da bancada mineira para dar continuidade a essa jornada iniciada por mim, salientando que o projeto executivo é um marco significativo, afinal não se tem obra sem projeto e nem projeto sem o estudo de viabilidade”, finalizou.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!