21 de Dezembro de 2022 às 19:24

Segundo PC, corpo de jovem encontrado na zona rural de Patos de Minas, pode ser de desaparecido em setembro de 2022.

A perícia compareceu no local e os restos mortais serão encaminhados ao IML de Belo Horizonte a fim de ser realizado o exame de DNA

Continue lendo após anúncio
 

Com informações e fotos da Polícia Civil

PATOS DE MINAS (MG) - Na tarde desta quarta-feira 21/12, a Polícia Civil de Minas Gerais, com o apoio do Corpo de Bombeiros, localizou um corpo na zona rural de Patos de Minas.

As investigações indicam que o corpo seria de um jovem de 21 anos, que teria desaparecido e sido assassinado por dois ou três homens na data de 21 para 22 de setembro de 2022.

Após o desaparecimento do jovem, e havendo indícios de que poderia ser uma situação de homicídio, a Polícia Civil iniciou as investigações com instauração de inquérito policial, colhendo diversos depoimentos e juntando documentos e outros objetos que apontavam a autoria delitiva.

Segundo a PC, foi possível apurar o local onde o corpo da vítima poderia ser encontrado.

A PC solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros, que éi especialistas em localização de corpos, tendo inclusive atuado na localização de corpos do desastre de Brumadinho.

Durante as buscas, os cães farejadores do Corpo de Bombeiros localizaram o jovem que se encontrava enterrado nas proximidades do Arraial dos Afonsos.

Segundo a Polícia Civil, tudo indica que esse corpo seria da vítima desaparecida em setembro de 2022.

A perícia compareceu no local e os restos mortais serão encaminhados ao IML de Belo Horizonte a fim de ser realizado o exame de DNA para confirmação da identidade da vítima.

A PCMG informa que dois dos homens que cometeram o crime já se encontram presos no presídio Sebastião Sátiro, e conforme apurado, um deles também estaria envolvido no delito investigado na operação Covardes - fase amigo da onça.