PATROCÍNIO (MG)- Sobre a morte de Márcio José Ferreira, 43 anos, na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, na tarde de sábado (7) denunciado por visitantes (LEIA AQUI) o Patrocínio On-line entrou em contato com a SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, que emitiu nota oficial sobre o ocorrido:
NOTA DA SEJUSP
Informamos que todas as providências relativas ao óbito de detenção Márcio José Ferreira, 43 anos, foram tomadas pela direção da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, localizada em Patrocínio. Neste sábado (7/6), policiais foram punidos pelos colegas de Cela de Márcio e, ao chegarem ao local, o retorno desacordado.
O preso foi retirado da cela para ser suspenso até uma unidade hospitalar da rede pública. Durante a trajetória, profissionais do Samu que estavam em deslocamento fizeram o atendimento ao preso. Entretanto, ele já não apresentou sinais adicionais, e o óbito foi confirmado.
Administrativamente, a ocorrência será apurada por meio de um procedimento interno de investigação, instaurado pela direção da unidade prisional. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.
Márcio havia sido admitido na penitenciária em 24/9/2024, e fazia acompanhamento de saúde. Ele possui diversas passagens pelo sistema prisional desde 27/11/2008.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: POL recebe denúncia sobre morte de detenção com problemas de saúde no presídio de Patrocínio
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!