2 de Outubro de 2020 às 20:16

Senhora de 62 anos tem sacados de sua conta R$ 27.510,24 após aceitar ajuda de estranha na fila da Caixa

A Polícia Militar da dicas para evitar esse tipo de golpe

PATROCÍNIO (MG) – No dia 30/09, uma idosa de 62 anos, procurou a Polícia Militar e relatou que no dia 09/09/2020, foi até a agência da Caixa Federal para depositar um cheque na conta de seu filho.

Que como estava com dúvidas quanto ao preenchimento do envelope, uma jovem baixa, morena clara, aparentando ter 21 anos, cabelo castanho e longo, trajando calça jeans e camiseta preta, lhe ofereceu ajuda, preenchendo o envelope para a vítima.

Após o preenchimento do envelope, a vítima deslocou até a fila do caixa para depositá-lo, vindo a mulher que lhe ajudou a preencher o envelope a acompanhá-la.

Após depositar o envelope com o cheque na conta de seu filho, a mulher lhe entregou o cartão e senha, porém a vítima não conferiu e apenas guardou em sua bolsa.

No dia 29/09/2020, por volta de 09h30min, a vítima retornou até a agência, onde descobriu que o cartão entregue a ela não era de seu filho e sim de outra pessoa.

Foi verificado que desde do dia 09/09/2020, autores desconhecidos efetuaram diversos saques, pagamentos de boletos, transferências e também efetuaram um empréstimo na conta de seu filho, totalizando um prejuízo de R$ 27.510,24.

A Polícia Militar alerta a comunidade a se manter segura contra golpes aplicados nas filas dos caixas eletrônicos:

- Não aceite ajuda de estranhos;

- Em caso de necessidade solicite a ajuda somente de funcionários devidamente identificados das instituições bancárias;

- Não ceda o cartão bancário a ninguém, pois ele é de uso pessoal, não empreste o cartão a terceiros;

- Não guarde a senha anotada junto com o cartão;

- Troque a senha do cartão periodicamente;

- Não exponha altas quantias de dinheiro a desconhecidos.

- Em casos de pessoas suspeitas acione imediatamente a Polícia Militar pelo 190.

Fonte: ASCOM 46º BPM


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!