PATROCÍNIO/MG - No dia 08/02/2022, uma senhora de 71 anos foi vítima de estelionato, caindo no golpe “bilhete premiado”. Por volta das 11h10min, ela foi abordada por um senhor, que era um estelionatário, na Avenida José Maria de Alkimin, que lhe apresentou um cartão dizendo ser uma rifa e lhe pedindo informações sobre um local que ele precisava entregar tal rifa.
Nesse momento, chegou o segundo autor, o qual, entrando na conversa, simulou fazer uma ligação para a Caixa Econômica Federal e receber a informação de que o cartão não era uma rifa, mas que se tratava de um bilhete premiado da Quina, cujo prêmio seria de vários milhões.
Então, o primeiro criminoso alegou que não poderia sacar o dinheiro sozinho, que dependeria da ajuda de duas pessoas e que pagaria 10% do valor do prêmio pela ajuda, tendo a vítima e o comparsa aceitado ajudar-lhe. Porém, o primeiro autor ainda disse que precisaria de uma garantia, pois já havia sido enganado outras vezes. Assim, o segundo autor ofereceu R$60.000,00, como forma de motivar a vítima, a qual disse que tinha R$75.000,00. Ela se deslocou ao banco e fez a transferência no valor de 75.000,00 reais para uma conta dos autores, descobrindo no dia seguinte que se tratava de um golpe.
A Polícia Militar está em rastreamento no intuito de localizar e prender os autores, que foram descritos pela vítima da seguinte forma: o primeiro era um senhor, aparentando ter 60 anos, moreno claro e gordo; o segundo era um homem jovem, aparentando 30 anos, trajando camiseta listrada vermelha e azul e pulseira no braço, os autores estariam em um carro de cor escura e com os vidros pretos.
Toda informação que possa colaborar para localização e prisão desses autores é importante e pode ser repassada através do telefone emergencial 190 ou através do Disque Denúncia 181.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!