Um homem de 35 anos foi preso, pela Polícia Civil, na tarde dessa terça-feira (10/05), em Patrocínio. O funcionário público da Prefeitura de Patrocínio, foi detido próximo ao seu local de trabalho.
A ação contou com a participação de quatro investigadores, do delegado Jéferson Leal, da cidade de Campos Alto, e com apoio de mais cinco investigadores da Polícia Civil de Patrocínio.
Segundo informações, o funcionário público é suspeito de participação em um assalto a um correspondente bancário, ocorrido no dia 5, de abril deste ano, na cidade de Campos Altos, ás 17:15h, onde ocorreu um roubo a um malote pertencente a um correspondente bancário situado no Centro de Campos Altos-MG. Na ocasião dois autores chegaram ao local armados com revólveres e anunciaram o roubo. Eles mantiveram os funcionários e clientes dentro do estabelecimento até que o malote que continha a quantia em dinheiro fosse tomado. Do lado de fora havia um suspeito vigiando e o outro estava dentro de um veículo Prisma de cor prata os aguardando para dar fuga ao bando.
Os na oportunidade criminosos fugiram sentido pedágio.
A Polícia Civil de Campos Altos iniciou as investigações e com o apoio da PM também de Campos Altos e da P2 de Patrocínio conseguiu identificar três dos quatro criminosos.
Após o mandado de prisão ser cumprido, o suspeito foi conduzido à Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, onde está à disposição da Justiça.
As diligências continuaram e no dia 11/05/2022, os policiais civis de Campos Altos conseguiram prender o segundo investigador de 34 anos. A prisão ocorreu no centro de Campos Altos.
No total quatro autores participaram do assalto, dois de 34 anos e 35 anos.