A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital chegou para substituir a versão física e precisa da adaptação, tanto empregado quanto empregador devem se adaptar à nova maneira de admitir, registrar e consultar as informações da carteira de trabalho, via web ou aplicativo.
Para os empregados efetuarem consulta na CTPS digital, o acesso é feito pelo site ou aplicativo disponibilizado pelo Ministério da Economia. É por meio dele que o colaborador tem acesso a todas as informações da sua carteira de trabalho.
Se o trabalhador já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, ele pode acessar o site com os mesmos dados de login e senha. Se não, ele deve criar seu cadastro na página do Ministério da Economia.
O acesso do colaborador é rápido e simples:
- Basta acessar o site: www.acesso.gov.br
- Clicar em “Quero me cadastrar”;
- Preencher o formulário com seus dados pessoais;
- Selecionar o “não sou um robô”, “aceito os termos e condições” e “continuar”.
- E pronto. É só acessar a carteira de trabalho digital e conferir os registros do emprego atual e outros contratos da vida laboral.
Entre em contato com o Silas Contabilidade caso tenha dúvidas sobre como usar o CTPS Digital! Estamos à disposição para atendê-lo!
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