Na tarde de terça-feira, 15/11 de 2022, feriado da proclamação da república, por volta das 14 horas, na frazenda Retiro do Cedro localizada no município de Serra do Salitre um acidente, tipo explosão, tirou a vida do jovem Hugo Gabriel Alves da Silva 22 anos e seu pai Gabriel de Paula Silva, 41 anos, que ficou um mês internado, após ser socorrido ao Hospital de Serra do Salitre pelo Samue transferido para o Hospital Regionald e Patos de Minas.
Gabriel teve ferimentos graves, principalmente fraturas (exposta) no braço esquerdo. Ele também passou por uma cirurgia nos olhos, mas já se recuperou.
O boletim de ocorrência foi registrado pelo proprietário da fazenda, E.A. no dia seguinte, 16/11/22.
A versão narrada a Polícia pela parte, é que " pai/filho, que estavam prestando serviço de solda em rodas de caminhão, tendo como resultado uma vítima de ferimento no braço esquerdo e a outra veio a óbito durante deslocamento para o hospital.
A Polícia Militar em contato com a testemunha J. que estava prestando serviço de borracheiro junto com as vítimas, ele relatou que não viu o acidente, apenas viu um dos envolvidos na posse de uma mangueira, que ele acredita ser a ar comprimido, e que estava de costas para as vítimas quando ouviu um estrondo muito forte, e que um dos envolvidos foi arremessado em suas costas.
Segundo testemunha (borracheiro), "no momento ficou muito confusa sem entender o que havia acontecido, e que o barulho foi ensurdecedor, acrescentando que logo em seguida viu as duas vítimas caídas no chão quando pediu por socorro".
CONTESTAÇÃO DA VERSÃO DA TESTEMUNHA PELA VÍTIMA
O empresário Gabriel de Paula Silva, 41 anos, já está se recuperando da fratura exposta. Mesmo com todas as dificuldades voltou ao trabalho em sua empresa na Avenida Venezuela, 2940, Bairro Serra Negra, onde trabalha com mecânica pesada, principalmente de máquinas agrícolas.
Gabriel contesta a versão da testemunha a PM. Ele e o filho já haviam soldado as rodas e o borracheiro disse que uma delas estava "vazando um pouquinho" e ao refazerem a solda, aconteceu a explosão.
Gabriel avalia que provavelmente a explosão aconteceu por acúmulo de gases, provocado por gasolina. (***A ideia de usar um liquido inflamável (como gasolina ou WD-40) é provocar uma explosão e uma rápida expansão do ar dentro do pneu, colocando-o de volta no lugar na roda).
Ele constesta a versão apresentado pela testemunha. que disse ainda que eles (Gabriel e Hugo) estavam enchendo o pneu na hora do fato, o que não é verdade, afirma. Gabriel salienta também que não foi avisado pelo o borracheiro que havia feiro tal procedimento com líquido inflamável, que resultou na explosão.
A nossa reportagem, procurou Gabriel e gravou sua versão sobre os fatos em vídeo. Assista, acima.
REPORTAGENS RELACIONADAS
Polícia Militar divulgou a versão oficial do acidente que matou Hugo Gabriel e feriu seu pai
Nota de falecimento: Hugo Gabriel Alves da Silva aos 22 anos
Jovem patrocinense morre após pneu de colheitadeira estourar
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!