22 de Abril de 2025 às 15:00

Socorristas da EPR dão assistência e transportam pacientes graves que procuraram apoio na Base de Resgate

Um idoso com AVC e um produtor rural de 23 anos picado por abelhas

Na manhã do feriado de terça-feira, feriado de 21de abril, por volta das 11h, a equipe de socorristas Guilherme, Lara e Suziane, da Base Três Resgate da concessionária EPR, que administra a BR-365 entre Uberlândia/Patrocínio, realizou dois atendimentos emergenciais que resultaram em salvar duas vidas.

As ocorrências envolveram um homem de 23 anos, vítima de picada de abelha durante trabalho numa propriedade rural e outra, um idoso, acometida por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).  Ambos chegaram na base em situação grave.

No primeiro caso, uma pessoa sofreu uma reação grave após ser picada por uma abelha, desencadeando uma emergência médica. No segundo, outra vítima apresentou sintomas de um AVC, exigindo intervenção imediata. Ambas as ocorrências foram atendidas com rapidez e eficiência pela equipe, que prestou os primeiros socorros no local e encaminhou as vítimas para UFU em Uberlândia.

A atuação dos socorristas Guilherme, Lara, Rayka e Suziane foi decisiva para o sucesso dos atendimentos.

A concessionária EPR destacou a importância da preparação da equipe e da estrutura da Base Três Resgate, que permitem respostas ágeis em situações críticas.

As vítimas, cujo estado de saúde não foi detalhado até o momento, receberam atendimento médico especializado após o resgate.

A EPR reforça que a população pode acionar os serviços de emergência pelo telefone da concessionária 0800.452.0365 ou pelo número 193 (Corpo de Bombeiros) e 191 (SAMU) em casos de acidentes ou situações de risco nas rodovias. A ação da equipe de socorristas reforça o papel essencial dos profissionais de resgate na segurança e no atendimento às emergências em rodovias.