21 de Fevereiro de 2020 às 23:29

Solenidade marca posse de padres na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio

A cerimônia de posse contou com o bispo diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm,

 

Aconteceu na manhã de domingo, 16/02, na igreja Matriz, a posse dos padres Marcos Antônio dos Santos e o vigário Pedro César Lopes, que assumiram a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

O ritual de posse foi lido pelo diácono Victor Lucas conforme os cânones da Igreja.

A cerimônia de posse contou com o bispo diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm, diácono Victor Lucas, ministros, coroinhas, MAC, EJC dentre outras pastorais.

A missa de posse teve início com as orações e apresentação do sacerdote para toda a comunidade.

Durante a cerimônia, Marcos Antônio renovou suas promessas sacerdotais, fazendo seu juramento de fidelidade e o cumprimento da Palavra de Deus.

Dando sequência aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote recebeu das mãos do Bispo Dom Claudio as chaves da Igreja.

Em seguida, o bispo o direcionou a locais fundamentais na vida do cristão, como: presbitério e com sua cadeira presidencial e o Sacrário.

As leituras do domingo foram Eclesiástico 15,16-21 (Gr.15-20), Coríntios 2, 6-10 e o evangelho de São Mateus 5,17-37 onde o bispo abordou em sua homilia que Jesus não veio para abolir a lei, mas revogar e fez uma reflexão com todos os fiéis sobre o tema.

No ofertório comunidades, pastorais e movimentos entregaram a ambulas para o padre Pedro e colocaram flores nos vasos.

No final da Santa Missa os padres receberam homenagens do ministro Marcos Wendel Frazão que no seu discurso saudou a Imprensa, Pascom e fiéis ali presente e entregou uma lembrança aos sacerdotes.

O novo pároco proferiu seu discurso, agradecendo todos ali presentes e também as paroquias que eles estiveram.

Após a Santa Missa os fiéis tiveram uma confraternização no Colégio Berlaar Nossa Senhora do Patrocínio.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!