Com informações Patrocínio Online com Itambé Minas Ala/fixo Léo Brandão converteu o pênalti da classificação minastenista (Foto: Hedgard/Minas Tênis Clube)
Após 10 meses afastado devido a uma grave lesão — o rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo —, o jogador patrocinense Léo Brandão voltou às quadras e foi decisivo na última cobrança de pênalti, garantindo a classificação do Itambé Minas na primeira fase da Copa do Brasil contra o Vasco.
A partida terminou em 4 a 3 no tempo regulamentar, levando o confronto para a prorrogação, que terminou em 0 a 0.
Nos pênaltis, o Itambé Minas venceu por 4 a 2, com Léo Brandão sendo o responsável pela cobrança decisiva.
O jogo aconteceu na Arena UniBH, com a presença de torcedores do Itambé Minas e do Vasco.
No primeiro confronto, o Esquadrão Minastenista saiu na frente do placar, mas sofreu a virada e foi derrotado por 2 a 1 pelo time carioca.
Com o resultado, o time mineiro aguarda o vencedor do confronto entre APAFF/Florianópolis e Operário Futsal para conhecer seu próximo adversário.
Os gols do Itambé Minas no tempo normal foram marcados por Pedro Carioca, Thierry, Bryan e Felipe Potengi (contra). A partida seguiu para a prorrogação. Sem gols no tempo extra, a decisão foi para os pênaltis.
O Minas destacou o ala/fixo que fez sua primeira partida oficial após quase um ano afastado devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.
Brandão foi decisivo ao converter o pênalti da classificação e falou sobre o peso pessoal desse momento.
“Esse gol, para muitos, pode ser apenas o da classificação, mas para mim tem um valor enorme. Fiquei muito tempo sem jogar, ainda não estou 100% liberado, mas vim com a intenção de bater o pênalti. Já tinha em mente o que fazer e, felizmente, deu certo. Conseguimos a classificação”, comentou o jogador, emocionado com o retorno às quadras.
Com a classificação, o Itambé Minas segue firme na competição, buscando avançar ainda mais na Copa do Brasil de Futsal.