Com informações e fotos da ASCOM / 7° BBM
Na manhã de domingo 17/07, os militares do Corpo de Bombeiros do 9? Pelotão de Salinas, foram acionados por volta das 08h35min, para atendimento de ocorrência de capotamento de veículo, com sete 7 vítimas, na rodovia MGC 342, próximo à cidade de Salinas/Norte de Minas.
No local, a guarnição do Corpo de Bombeiros, deparou com uma caminhonete SW4 capotada, e sete vítimas no local, sendo seis ocupantes do veículo e uma vítima que trafegava de bicicleta pela via, sendo atingida pela caminhonete.
Segundo informações, a caminhonete deslocava sentido BR 251, quando o motorista perdeu o controle da direção do veículo, capotando e atingindo em seguida o ciclista. Todas as vítimas estavam fora do veículo.
Os bombeiros após estudo de situação, e em conjunto com equipes do SAMU (USA e USB) prestaram socorro às vítimas no local.
O óbito foi constatado pelo médico do SAMU, de duas vítimas ocupantes do veículo, sendo: um homem, de 32 anos; um rapaz de 17 anos. Uma terceira vítima, um homem, de 59 anos, que era o ciclista chegou a ser socorrida pela USA do Samu, mas veio a óbito, posteriormente, também confirmado pelo médico do SAMU.
As demais vítimas, todas ocupantes do veículo, um homem de 42 anos condutor e passageiros de 17 anos, de 22 anos; 18 anos; apresentavam traumas diversos, foram encaminhadas pelas equipes do CBMMG e SAMU para o Hospital Municipal de Salinas Oswaldo Prediliano, ficando sob cuidados da equipe médica de plantão.
Compareceram no local uma equipe da Policia Militar de Salinas para efetuar os trabalhos de praxe (controle do trafego, registro de acidente de trânsito e interdição/liberação da via) e um perito da Policia Civil de Taiobeiras/MG.
A rodovia precisou ser interditada por cerca de duas horas nos dois sentidos durante os trabalhos de atendimento às vítimas e trabalhos da perícia.