27 de Março de 2020 às 14:43

Testes de COVID em Patrocínio somente estão sendo feitos em casos graves

A informação é da Comissão Técnica Municipal de Monitoramento do COVID-19

 

Continue lendo após anúncio
 

A Comissão Técnica Municipal de Monitoramento do COVID-19 informa que, conforme o fl-uxo definido pela Secretaria de Estado de Saúde, e recomendado pelo Ministério da Saúde, desde o dia 23/03 a coleta de material para testagem de COVID-19 somente está sendo feita em casos graves de pessoas hospitalizadas com síndrome respiratória, profissionais de saúde que estejam trabalhando e apresentem sintomas gripais e em óbitos suspeitos que tenham apresentado síndrome gripal.

A Prefeitura ressalta ainda que, embora o Ministério da Saúde tenha anunciado a aquisição de testes rápidos para detecção de COVID-19, os mesmos ainda não foram repassados ao Município.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!