17 de Março de 2025 às 18:48

Trabalhador de Monte Carmelo sofre choque elétrico, cai de telhado e morre após problemas em ambulância durante transferência de Catalão para Goiânia.

O corpo de João foi encaminhado para Caldas Novas e, posteriormente, será velado e sepultado em Monte Carmelo, sua cidade natal.

Com informações do ZAP Catalão

João Cunha Vieira Neto, de 42 anos, natural de Monte Carmelo, faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória decorrente de um choque elétrico e cair de um telhado de aproximadamente 8 metros, na Vila Margon, em Catalão.

O acidente de trabalho ocorreu enquanto ele estava sendo transferido para Goiânia, na noite de quinta-feira, 13 de março. Durante o trajeto, a ambulância em que era transportado apresentou problemas mecânicos, o que complicou ainda mais sua situação.

Na manhã do mesmo dia, João estava trabalhando na montagem de esquadrias metálicas e realizava atividades de soldagem quando sofreu o acidente. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele estava consciente e orientado ao ser encontrado, mas apresentava ferimentos graves, como afundamento torácico lateral direito, otorragia (sangramento no ouvido direito), fratura na perna esquerda e ferimentos na face. Imediatamente socorrido, ele foi levado ao pronto-socorro da Santa Casa de Catalão e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

Devido à gravidade de seu estado, foi determinada a sua transferência para um hospital em Goiânia. Inicialmente, seria utilizado transporte aéreo, mas, devido à impossibilidade da operação, a transferência foi feita por ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante a noite, por volta das 22h, a ambulância apresentou problemas mecânicos nas proximidades do trevo de Cristianópolis. Uma unidade do Samu de Caldas Novas foi acionada para dar suporte, e no momento da troca de veículos, João sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Apesar das tentativas de reanimação por cerca de uma hora, a equipe médica não conseguiu reverter o quadro.

O corpo de João foi encaminhado para Caldas Novas e, posteriormente, será velado e sepultado em Monte Carmelo, sua cidade natal. CLIQUE AQUI

O ZAP Catalão ouviu a coordenadora do Samu, Sabina Borges, que esclareceu o caso.

Confira os detalhes da explicação dada pela profissional de saúde.