Com informações do ZAP Catalão
João Cunha Vieira Neto, de 42 anos, natural de Monte Carmelo, faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória decorrente de um choque elétrico e cair de um telhado de aproximadamente 8 metros, na Vila Margon, em Catalão.
O acidente de trabalho ocorreu enquanto ele estava sendo transferido para Goiânia, na noite de quinta-feira, 13 de março. Durante o trajeto, a ambulância em que era transportado apresentou problemas mecânicos, o que complicou ainda mais sua situação.
Na manhã do mesmo dia, João estava trabalhando na montagem de esquadrias metálicas e realizava atividades de soldagem quando sofreu o acidente. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele estava consciente e orientado ao ser encontrado, mas apresentava ferimentos graves, como afundamento torácico lateral direito, otorragia (sangramento no ouvido direito), fratura na perna esquerda e ferimentos na face. Imediatamente socorrido, ele foi levado ao pronto-socorro da Santa Casa de Catalão e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.
Devido à gravidade de seu estado, foi determinada a sua transferência para um hospital em Goiânia. Inicialmente, seria utilizado transporte aéreo, mas, devido à impossibilidade da operação, a transferência foi feita por ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante a noite, por volta das 22h, a ambulância apresentou problemas mecânicos nas proximidades do trevo de Cristianópolis. Uma unidade do Samu de Caldas Novas foi acionada para dar suporte, e no momento da troca de veículos, João sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Apesar das tentativas de reanimação por cerca de uma hora, a equipe médica não conseguiu reverter o quadro.
O corpo de João foi encaminhado para Caldas Novas e, posteriormente, será velado e sepultado em Monte Carmelo, sua cidade natal. CLIQUE AQUI
O ZAP Catalão ouviu a coordenadora do Samu, Sabina Borges, que esclareceu o caso.
Confira os detalhes da explicação dada pela profissional de saúde.