Uma tragédia na tarde desta terça-feira (29) chocou os moradores de Presidente Olegário. Uma residência situada na Rua Mané Chico, no Bairro Américo Caetano, pegou fogo durante a tarde e matou três crianças, sendo dois gêmeos de um ano e oito meses e um menino de quatro anos. A mãe tentou salvar os meninos, mas ficou ferida e foi socorrida para o hospital.
Segundo o delegado de Polícia Civil, Vinícius Vaz Volf, a mãe se ausentou de casa por alguns minutos e quando retornou encontrou a casa em chamas. A mãe, o pai e vizinhos tentaram conter as chamas e retirar as crianças da casa, porém elas já estavam sem vida e com partes dos corpos carbonizadas.
A mãe da criança, Cleidiane Maria de Jesus, de 23 anos, foi socorrida para o hospital de Presidente Olegário e depois transferida em estado grave para o Hospital de Clinicas da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Segundo o delegado, durante o socorro, ela sofreu queimaduras e inalou bastante fumaça. O pai dos meninos, Leandro Ruas Lopes, de 24 anos, também foi levado para o hospital em estado de choque.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar as causas do incêndio. Vizinhos disseram que esta não é primeira vez que a residência, uma meia água com telhas de amianto, pega fogo. A outra ocorrência de incêndio foi devido a um curto circuito.
A família é de Porteirinha, do norte de Minas Gerais, e estava residindo há poucos meses em Presidente Olegário. Os corpos das crianças foram levados para o Instituto Médico Legal - IML de Patos de Minas. As crianças foram identificadas como Wingride Lorran Oliveira, de quatro anos, e os gêmeos, Rian Jesus Lopes e Raian Jesus Lopes, um ano e oito meses.