Com informações e foto da Polícia Militar
A Polícia Militar prendeu, na noite de sexta-feira, 21/2/25, uma quadrilha especializada em furtos de comércios, após invadir um hipermercado em Patrocínio e furtar diversos itens.
A prisão ocorreu após a Polícia Militar receber informações de que indivíduos de Uberlândia, conhecidos pela prática de crimes, estavam na cidade em um veículo Gol preto com a intenção de cometer delitos.
Com as denúncias, as informações foram repassadas a todas as equipes policiais da região e de cidades vizinhas. Uma equipe de Romaria identificou o veículo trafegando pela BR-365, no sentido Patrocínio-Uberlândia, e realizou a abordagem nas proximidades do km 523.
Durante a abordagem, os ocupantes foram instruídos a descer do carro e se posicionar para a busca pessoal. No entanto, inicialmente, resistiram à ordem, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemação.
No veículo estavam três homens, de 28, 36 e 45 anos, além de diversos itens furtados.
Ao serem questionados separadamente sobre a origem dos produtos, os suspeitos apresentaram versões contraditórias.
Os militares, ao verificarem algumas embalagens de carne, identificaram a procedência de uma rede de hipermercados.
Ao entrar em contato com o estabelecimento, a gerência confirmou que os produtos pertenciam à unidade de Patrocínio e que alguns itens eram armazenados em um depósito nos fundos do comércio. Uma funcionária relatou ter ouvido um barulho alto no local entre 19h00min e 20h00min, mas, devido ao movimento intenso, não conseguiu precisar o horário exato.
Na consulta aos antecedentes criminais, a PM constatou que os três suspeitos possuem um histórico extenso, incluindo passagens por roubo, furto, tráfico de drogas e homicídio. Um dos presos, de 28 anos, tinha um mandado de prisão em aberto.
Os três receberam voz de prisão pelo crime de furto e foram encaminhados à delegacia para as demais providências.
O veículo utilizado na ação criminosa foi removido pelo guincho de plantão e apreendido, pois estava com a documentação atrasada, além de o condutor não possuir CNH.
Três celulares pertencentes aos suspeitos também foram apreendidos para investigação.