12 de Setembro de 2014 às 20:37

Três pessoas morrem em acidente na BR-365, dois da mesma família

A carreta bitrem, com placas de Campinas (SP), bateu de frente com o veículo FIAT/Uno, com placas de Brasília (DF). As vítimas morreram no local, presas entre as ferragens. O motorista da carreta foi preso.

A Polícia Rodoviária Federal registrou um grave acidente na noite desta quinta-feira (12) que resultou na morte de três pessoas. A batida aconteceu no quilometro 336 da BR-365, entre Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté. O motorista da carreta bitrem tentou entrar em uma estrada vicinal e bateu de frente com o FIAT/Uno, que seguia no sentido contrário.

Segundo informações da PRF, o motorista da carreta bitrem disse que seguia pela BR-365 com destino a uma fazenda que fica às margens do quilometro 336, onde iria carregar de açúcar. O condutor disse também que seguia atrás de outra carreta quando sinalizou a intenção de entrar na estrada vicinal. O motorista da carreta a frente deu seta para a direita, o que deu a entender que a pista estava livre para ele continuar a manobra.

O condutor da carreta entrou direto, sem utilizar o acostamento, e bateu de frente com o FIAT/Uno, que seguia no sentido contrário. O motorista do carro ainda tentou jogar o veículo no acostamento, mas não conseguiu evitar a batida. Com o impacto, o veículo de passeio ficou com a frente destruída.

No carro estavam José Carlos de Siqueira, de 50 anos, Nilson Batista Alves Filho, de 45 anos, e José Carlos de Siqueira, de 25 anos. Eles morreram no local, presos entre as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi chamado para retirar os corpos das vítimas.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu o motorista do bitrem, que é da cidade de Uberaba (MG). A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar os fatos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal – IML de Patos de Minas e depois liberado aos familiares. Nilson Batista é da cidade de João Pinheiro, onde é velado. Já o pai José Carlos e o filho Júnior residiam há pouco tempo em João Pinheiro e os corpos foram levados para São José do Rio Preto (SP) onde serão velados.