13 de Outubro de 2022 às 13:40

Três suspeitos presos, após renderem vigilantes e roubarem 72 televisores e dezenas de eletrônicos em empresa

Grande parte do material recuperado pela PM

Continue lendo após anúncio
 

Com informações e fotos da Polícia Militar

UBERLÂNDIA (MG) - Duas vítimas do sexo masculino de 52 e 56 anos, relataram que se encontravam trabalhando como vigias na madrugada de quarta-feira, 12/10, por volta das 01h00m, perceberam uma movimentação nos fundos da empresa na rua Economista, bairro Planalto em Uberlândia.

Os vigilantes ao verificarem esta movimentação, foram rendidos por dois autores armados com revólveres. Um dos autores era negro, cabelos curtos, com altura aparente de 1.75, gago, utilizando máscara tipo cirúrgica, trajando camiseta preta, calça preta marca nike e tênis; o segundo, branco, com aproximadamente 1.65 de altura, magro, trajando blusa de moletom preto com capuz, também utilizando mascará tipo cirúrgica e tênis na cor laranja com verde.

As vítimas disseram ainda que tiveram as mãos amarradas uma à outra e os pés amarrados nas cadeiras. Os pertences das vítimas foram recolhidos e repassados para um terceiro autor não identificado.

Segundo a PM, pela movimentação no local, levantou-se a suspeita de que aproximadamente 6 autores participaram do delito.

Foram levados GM Astra, prata, de propriedade de uma das vítimas e cerca 72 televisores novos, em caixas lacradas, que após rastreamentos preliminares, foram localizados 25 televisores.

Após a localização destes televisores, os militares observaram então, por meio de câmeras de monitoramento próximas, que um homem, altura mediana, camisa azul com detalhes escritos na cor branca, era quem dirigia o veículo Gm Astra, prata, roubado no estabelecimento.

A PM durante análise as imagens, identificou um homem, conhecido no meio policial e com vasto envolvimento criminal.

Os militares fizeram diligências até a residência do autor de 40 anos, onde abordaram ele.

Durante vistoria na residência, nada de ilícito foi encontrado, mas foi possível confirmar que o autor era quem dirigia o veículo GM Astra, prata, pois confessou ser ele, um dos autores do roubo, e quem dirigia o veículo. Ele afirmou ter abandonado o veículo na rua Paraíba, onde foi localizado e removido.

Os militares durante análise das imagens de câmeras de segurança, nas imediações da instituição, alvo deste roubo, observaram que os autores se utilizaram de um veículo Vw Gol de cor vermelha.

A PM cruzando informações, chegou no suspeito de 22 anos, também suspeito reincidente em práticas criminosas, inclusive receptação, que possui um veículo Vw Gol, de cor vermelha, residente na rua Laerte Caetano da Silva.

A guarnição deparou com o segundo suspeito, de 29 anos, pilotando o veículo Honda Biz. Na garupa deste veículo, estava uma mulher, de 35 anos. Este autor então passou na porta do imóvel na rua Laerte Caetano da Silva, olhando firmemente para a casa, fez a volta na rua, passando bem devagar frente ao imóvel, observando-o, o que chamou a atenção dos militares, levantando suspeita perante todo o contexto da ocorrência e diligências.

Os militares abordaram os dois.

O suspeito quando questionado, afirmou que havia emprestado o seu veículo Gm Corsa cor prata, para o morador do imóvel e que este homem havia dito a ele que utilizaria seu veículo para a prática de crime, e que estaria ali nas imediações para reaver seu carro.

Com estas informações, as equipes policiais retornaram até o endereço da rua Laerte Caetano da Silva.

Quando da observação do imóvel, os policiais avistaram 03 caixas de televisores, idênticas às roubadas na instituição.

Nas dependências da residência, a PM constatou que dezenas de caixas de televisores, também idênticas às roubadas, além de uma Kombi, branca.

Neste imóvel também estava o quarto autor de 56 anos. No endereço da rua Laerte Caetano, foram encontrados, na garagem e dentro dos veículos Gm Corsa prata e Vw Kombi, 49 televisores, 38 câmeras intelbras, 15 sirenes, 01 acionador de emergência; 44 sensores de movimento; 12 controladores de acesso; 45 dicroicas; 26 fitas led; 11 mini embutido; 26 driver para fita led; 04 caixas de fita led; 01 drive de fita led; 03 caixas de nobrack; 01 monitor 14 polegadas; 01 impressora; 12 led tecnológico thecnology; 07 luminárias led; 02 fitas led 12v; 01 rolo de cobre; 04 caixas de gravador digital; 16 led thecnology; 15 fechaduras solenoide; 01 aquecedor; 01 tico-tico; 01 martelete; 02 furadeira; 01 maquita; 01 caixa de ferramentas; 10 rolos de fio todos esses bens foram roubados da instituição.

O autor de 56 anos, quando foi perguntado pela PM, afirmou estar ali para dar ração a um cachorro da casa.

Na casa foi encontrada uma conta de água em nome do suspeito de 22 anos. Ocorre que o autor de 29 anos, reside na rua 21 de abril, com seu pai.

A PM afim de analisar se ele armazenava no imóvel mais materiais produtos de crime, uma equipe foi até este endereço onde foi localizado o veículo Vw Gol vermelho produto de crime, no dia 16/09/22. Dentro do veículo havia 03 televisores roubados. Dentro do quarto do autor foi encontrado 01 revólver, calibre .32, sem marca.

Conforme a PM acertou com o delegado de Polícia Civil de plantão, os materiais roubados foram restituídos aos engenheiros da obra.

Os militares deram voz de prisão aos três suspeitos que foram encaminhados à delegacia.