Elogia- se muito - e com sobejas razões- O trabalho da Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de...de...
Mas cadê os aplausos de pé para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo?
Sim. Ali está um trabalho em equipe diferenciado.
Se você visitar o coração da cidade nesse fim de ano, você vc vai confirmar. A cidade respira festividade, brilho e alegria. Tudo apareceu ali, por acaso?
Há que se registrar que o trabalho da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é permanente, sistemático e se estende ao longo do ano.
É uma pasta das pastas que possui a maior demanda e recebe um dos menores orçamentos.
Portanto, é uma das pastas que exige mais competência, criatividade, versatilidade e mágica para manter girando todos os pratos.
E bota prato nisto. Ou alguém imagina que é moleza manter de janeiro a dezembro, a Casa da Cultura funcionando em sua melhor fase; o Museu Prof Hugo Machado a pleno vapor; O CEU das Artes, prestando seu melhor papel social.
Alí é no estilo 'tudo ao mesmo tempo agora'
Promovendo a cultura, a arte e o turismo; patrimônio histórico, diversidade cultural, expressões artísticas e promoção social.
À frente de tudo está a competente Cidinha Palucci. Mas, sabe o que machuca meus ouvidos até hoje? É quando ela vai conceder alguma entrevista aos microfones da Difusora de Patrocínio e o repórter me sai com essa: " Estamos aqui com a Coordenadora de Cultura.." COORDENADORA?
Poxa, vida ! Até hoje? A única secretaria que não tem titular sendo a que mais trabalha e entrega bons resultados. E de quem se espera muito.
O Prefeito, Dona Labibe e Deputada Maria Clara, direto, se assentam na primeira fila assistindo algum evento promovido pela secretaria.
Sei que no alto de sua humildade Cidinha, não busca cargo. Quer apenas continuar trabalhando de coração e alma como sempre fez.
Formada em gestão empresarial, teatro e artes visuais. Quase 20 dedicados integralmente à nossa Cultura e arte.
Sua matéria- prima é a alegria e a leveza que contagia a cidade.
Essa Ribeirão- pretense é mais patrocinense do que nós todos juntos. É um pecado dizer que ela não nasceu aqui.
Pelo menos a Vereadora Eliane Nunes, sempre se dirige à Cidinha como Secretária. Sabe de sua grandeza. Importante reconhecimento.
Vira e mexe, volta e meia alguém cogita outra pessoa para assumir a titularidade da pasta. Sabe aquela jogadinha política, puxa um vereador ali, empurra um suplente ali. Não deixem que cometam essa covardia com a Cidinha.
Portanto, tudo BEAUTFUL de LINDO!... digo. Quase, posto que a Cidinha, ainda não foi promovida ao cargo de SECRETÁRIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO ?
Aqui, nosso reconhecimento e tenho certeza: Da cidade que vc tanta ama!