10 de Julho de 2022 às 19:23

VÍDEO: Um jovem morreu e outro ficou ferido após acidente de trânsito em Coromandel entre motocicleta e veículo

O corpo foi liberado para o serviço funerário e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patrocínio e depois liberado para o velório.

Com informações da Polícia Militar vídeo: Rede Sociais

COROMANDEL (MG) - Um grave acidente tirou a vida do jovem Wemerson Neuber Carvalho Santos 19 anos, e deixou um adolescente, de 15 anos, gravemente ferido no início da tarde desta quinta-feira 06/07, em Coromandel.

A colisão aconteceu, por volta das 12h00min, no cruzamento da avenida Governador Israel Pinheiro com a rua Afonso Pena.

As imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a motocicleta atinge a lateral da Fiat/Strada.

De acordo com informações policiais, o condutor da Fiat/Strada, de 39 anos, seguia pela rua Afonso Pena sentido a avenida Israel Pinheiro, quando atravessou a avenida e a motocicleta que seguia pela avenida Afonso Pena, acabou colidindo na lateral do automóvel.

Com impacto da batida, Wemerson Neuber sofreu ferimentos graves. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O garupa da moto, de 15 anos, encontra-se internado em estado grave em Coromandel.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu no local e realizou levantamentos para apurar as circunstâncias da colisão.

O corpo foi liberado para o serviço funerário e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patrocínio e depois liberado para o velório.

A Prefeitura de Coromandel emitiu uma Nota de Esclarecimento sobre o acidente, Leia na íntegra.

Considerando o acidente automobilístico ocorrido no início da tarde desta quinta-feira, 07 de julho de 2022, na Avenida Israel Pinheiro, quanto à suposta demora no acionamento do SAMU por populares, o município de Coromandel, vem a público ESCLARECER, que a Secretaria Municipal de Saúde não exerce qualquer ingerência ou controle neste ponto, por se tratar de um serviço de URGÊNCIA/EMERGÊNCIA, vinculado ao Estado de Minas Gerais.

Foi registrada uma chamada às 12h25min na Regulação do SAMU em Uberlândia, sendo esta a central que atende o nosso município, que repassaram a ocorrência para a unidade de Coromandel às 12h29min. Portanto, está registrado no Órgão em Uberlândia todos os trâmites, e que a ambulância chegou ao local do acidente às12h34min.

Importante orientar a população que no caso de acidentes ou qualquer ocorrência grave, a chamada deve ser feita diretamente no SAMU através do TELEFONE 192 e não no Pronto Atendimento local.

Caso o Samu esteja em outro atendimento, ou necessite de apoio por ter mais de uma vítima na ocorrência, o próprio órgão regulador aciona a ambulância do município.

Coromandel, 07 de julho de 2022