1 de Abril de 2020 às 09:18

Vacinação da gripe aconteceu em sistema drive-thru e em casa; mais uma etapa acontece na quinta-feira, 02/04

Até o momento, seis mil doses da vacina já foram aplicadas em Patrocínio

 

 

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na segunda-feira 30/03 mais uma fase da primeira etapa Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que está imunizando pessoas com mais de 60 anos e profissionais da área da saúde.

Devido à pandemia de Covid-19, para evitar aglomerações, principalmente de idosos, que fazem parte do grupo de risco, a vacinação foi realizada de duas formas, no sistema drive-thru (em que a pessoa é atendida sem precisar sair do veículo) na Policlínica e de casa em casa pelas equipes de todas as 16 salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde do Município.

Até o momento, seis mil doses da vacina já foram aplicadas em Patrocínio, que serão retomadas já nesta quinta-feira 2/04 a partir das 13h00min, tanto no sistema drive-thru quanto nas visitas domiciliares, a expectativa é de que quase nove mil idosos sejam vacinados nesta etapa da vacinação.

A segunda etapa da imunização, que começa no dia 16 de abril, incluirá professores, agentes de forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e de outras condições clínicas – diabéticos e hipertensos, por exemplo.

Já a terceira etapa tem início em 9 de maio (sábado), abrangendo crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional e adultos com idades entre 55 e 59 anos.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!