11 de Janeiro de 2023 às 12:42

Veja o difícil resgate de rapaz que ficou ilhado em pedra no meio do rio após cabeça d'água

O jovem que apresentava sinais de hipotermia, foi imediatamente entregue aos cuidados do SAMU e conduzido ao Hospital


Na tarde da última segunda-feira (09), por volta das 17h30, Bombeiros de Francisco Sá foram acionados para atendimento de ocorrência no Rio Itacambirassu, na “praia do Val” divisa entre os municípios de Grão Mogol e Cristália, Norte de Minas.
Um  jovem do sexo masculino de 18 anos, ficou ilhado após ser surpreendido por uma cabeça d’água provocada pelas águas das chuvas que caía na região, elevando consideravelmente o nível do rio e gerando uma  forte correnteza.

Já no local, os bombeiros conversaram com a vítima para que ela mantivesse a calma e aguardasse a equipe que, com o uso de equipamentos e técnicas adequadas, buscava o melhor meio de realizar o difícil salvamento, uma vez que qualquer erro, a vítima poderia cair nas águas, se afogar ou sofrer lesões, considerando a presença de diversas pedras que já estavam submersas potencializando o risco também para as equipes de salvamento.

A equipe de bombeiros realizou tentativas de se aproximar da vítima à nado, porém sem êxito. Por fim, após o nível do rio subir e cobrir algumas pedras que inicialmente dificultaram a entrada de barco, os bombeiros, usando cordas e técnicas adequadas, conseguiram utilizar a embarcação, que finalmente pôde se aproximar e realizar o salvamento.

O Jovem, que apresentava sinais de hipotermia, foi imediatamente entregue aos cuidados do SAMU e conduzido ao Hospital de Grâo Mogol, onde recebeu atendimento médico e liberado após avaliação.

A Polícia Militar de Grão Mogol apoiou os bombeiros durante todo o trabalho.

ASCOM/7ºBBM