PATROCÍNIO (MG)- O Patrocinense segue firme na disputa pela permanência na primeira divisão do Campeonato Mineiro. Invicto, com duas vitórias e um empate a Águia treinada por Rogério Henrique venceu a Caldense por 1 a 0, na manhã deste domingo, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, em partida válida pela quarta rodada da repescagem do estadual. O gol da vitória foi marcado por Léo Santos aos 51 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, a Caldense foi rebaixada para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro, após 14 temporadas na primeira divisão e disputar a semifinal do ano passada, quando foi eliminada pelo Atlético.
O Patrocinense segue invicto e líder da repescagem, com sete pontos, enquanto a Caldense tem um ponto e está em último lugar. A Veterana tem mais um jogo a fazer - contra o Democrata SL no próximo domingo, às 16h, no Ronaldão - e só pode chegar a quatro pontos. O Patrocinense volta a jogar no dia 8, contra o Democrata SL, na Arena do Jacaré, às 18h.
O Patrocinense se empatar ou vencer está garantido, mas em segundo aparece o Democrata SL, com três pontos somados em duas partidas e ainda joga duas partidas: com a Caldense em Poços de Caldas, dia 1º de abril as 16 horas e com o Patrocinense, em Sete Lagoas, no dia 8 e abril, as 18 horas.
No primeiro tempo, as duas equipes tocaram a bola no campo de defesa e esperaram o erro do adversário. A primeira chance foi do Patrocinense logo aos dois minutos em jogada de Léo Santos e Gleissinho que mandou para fora; num outro lance,, também num chute de Cleissinho, o goleitão da Caldense fez ótima defesa.. A Caldense melhorou depois dos dez minutos e criou chances de abrir o placar, mas o primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo, a Caldense pressionou e o jogo melhorou. A equipe do CAP também levou mais perigo. Com seis minutos da etapa, a equipe visitante quase abriu o placar em uma cobrança de falta de Fabrício Costa, mas o goleiro Adílson espalmou para escanteio. O Patrocinense abusou de perder chances com Léo Santos, Neto Costa e Iago Martins.
O CAP chegou a ter um pênalti marcado a seu fabor, mas o VAR mostrou que a bola bateu nas costas do lateral e o pênalti foi cancelado.
A Caldense teve dificuldades para passar pela defesa do Patrocinense e teve um jogador expulso após análise do VAR.
No lance seguinte, o CAP abriu o placar com Léo Santos, que finalizou para fazer o gol da vitória do time da casa e levar a equipe a comemorar junto com a apaixonada torcida grená.
Léo Santos e Neto Costa, da Patrocinense, entre os artilheiros do Mineiro, cada um com 3 gols.