21 de Maio de 2014 às 17:01

Via com sinalização apagada pode ter sido causa de acidente com vítima de ferimentos graves em Monte Carmelo

Populares reclamam que Prefeitura não tem tomado providências para melhorar a sinalização

Segundo relatos dos envolvidos e testemunhas a Polícia Militar, manhã desse dia 21, quarta-feira, por volta das 09h00min o condutor Renato Ari Lopes dos Reis transitava em seu veículo Ford/Focus, na Rua Tripuí, do Bairro Batuque sentido ao Bairro Centro e o condutor Carlos Magno de Carvalho transitava em seu veículo gm/S10, na Rua Jose Soares, do Bairro Centro sentido ao Bairro Nossa Senhora de Fátima, sendo que no cruzamento das vias, ocorreu a colisão lateral entre os veículos.

Após o impacto o veículo Ford Focus permaneceu próximo do local do acidente e o veículo gm/s10 capotou e parou há uns vinte metros do local.

No mencionado cruzamento, não existe placa de parada obrigatória para nenhuma das vias, entretanto foi visualizada uma sinalização de parada obrigatória inscrita na via (Rua Tripuí), a qual estava quase apagada e, não poderia ser visualizada naquele momento.

A vítima/passageiro da caminhonete, após o impacto, foi arremessada para fora do veículo e caiu no asfalto há uns trinta metros de distancia do local do acidente, o qual foi socorrido por uma equipe especializada do Pronto Socorro Municipal.

Após atendimento médico preliminar foi constatado traumatismo craniano seguido de hemorragia nos ouvidos. A vítima , identificada como Sr.Paulo foi encaminhada em estado grave para a cidade de Uberlândia.

O condutor da caminhonete, Carlos, sofreu fratura no ombro e permaneceu internado no PSM. O condutor e passageiro do veículo Ford Focus não apresentava lesões aparentes.

A perícia técnica compareceu ao local.

Desabafo de um morador

O senhor Gideon Pena, autor das fotos, desabafou em perfil no facebook "Sr prefeito de Monte Carmelo (Fausto Nigueira) mais um grave acidente em nossas vias sem sinalização. A culpa é de quem? Não podemos mais esperar ou presenciar famílias perdendo entes queridos pelo simples fatos de nossos representantes do poder executivo e legislativo, deixarem a cidade no mínimo, sem sinalizar as ruas. Estamos cobrando e nada está adiantando. Estamos aguardando a equipe de sinalização que vocês disseram que viriam desde janeiro de 2013.  Urgência na sinalização. Construção de passarela elevadas em várias localidades" .