Com informações e vídeo da PRF
Os Agentes da PRF por meio da GPT na BR 365, KM 413, município de Patos de Minas/MG, na noite de quinta-feira, 01/12, por volta das 21h00min, deram ordem de parada a um Vw Gol. O condutor do Gol desobedeceu e acertou o carro fugindo.
A equipe se deslocou no encalço do veículo, realizando o acompanhamento Tático.
Durante o acompanhamento, o suspeito realizou diversas manobras arriscadas, realizando ultrapassagens em faixa contínua, transitando pela contramão de direção e pelo acostamento, realizando ultrapassagens em curvas acentuadas, transitando a uma velocidade incompatível com a regulamentada para a rodovia, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), colocando a vida dos agentes em risco e também a vida de terceiros que transitavam pela rodovia.
A PRF ressalta que chovia torrencialmente no momento, fato que colocou ainda mais os usuários da via e a equipe policial em risco. Além disso, em razão da condução imprudente, em diversas vezes, o condutor do veículo quase causou vários acidentes, fazendo com que, em diversas ocasiões, os veículos que transitavam no sentido contrário tivessem que adentrar o acostamento para não haver colisões frontais.
Após vários quilômetros de acompanhamento, os agentes da PRF efetuaram um disparo de arma de fogo no pneu do veículo em fuga para que ele parasse.
Após o disparo o condutor parou o veículo em manobra brusca, e fugiu para uma mata fechada.
Os policias fizeram buscas minuciosas nos arredores, mas até momento suspeito não foi localizado seguinte o cerco com apoio PMMG.
Foram encontrados no veículo: 1 Espingarda Huglu Hunting Firearms Cooperative calibre 36; 6 munições calibre 38; 19 munições calibre 32; 29 cartuchos calibre 36 e 2 pacotes de chumbinho sem marca, e 1 pote de pólvora.
Todo material apreendido foi recolhido e encaminhado à Polícia Civil de Patos de Minas/MG.
O veículo foi removido ao pátio PRF.
Foi verificado a princípio o Crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo.