Veja o video do momento do resgate e a entrevista do comandante dos Bombeiros que lamenta a morte da criança
Após 17 horas de muito trabalho, os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram fazer o trabalho de resgate de uma criança de 8 anos que caiu em um buraco de aproximadamente 6 metros de profundidade em Carmo do Paranaíba (MG).
Uma equipe especializada veio de Belo Horizonte para auxiliar nos trabalhos. Foi necessário perfurar um buraco ao lado.
O acidente aconteceu na tarde desse domingo 21/08. As crianças brincavam em uma área que está sendo preparada para expansão de um empreendimento imobiliário em Carmo do Paranaíba. Eles retiraram as tábuas de proteção do buraco e a criança acabou caindo. O garoto Pedro Augusto Ferreira Alves de 8 anos ficou preso em um lugar de difícil acesso.
Foi preciso retirar terra em torno do buraco para tentar fazer a retirada do garoto. Mais de 20 militares trabalharam no local, acompanhados por dezenas de pessoas. Depois de cerca de 17 horas de trabalho, a criança foi retirada com vida do buraco.
Segundo o Tenente Coronel Duarte do 12º BBM de Patos de Minas, o menino foi reitado com rebaixamento de consciência e já em parada cardiorrespiratória . Ele foi encaminhado para a UPA daquela cidade, mas o médico de plantão, infelizmente, confirmou o óbito pouco depois.
Dezenas de pessoas acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros. Eles registraram em vídeo o momento em que Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, foi retirado do buraco.
Os populares aplaudiram e comemoram, mas infelizmente criança não sobreviveu.