Com informações, foto e vídeo da PRF
A equipe GPT da PRF realizava comando de fiscalização na BR 365, com foco no combate ao crime, quando deu ordem de parada a um veículo Chevy.
Durante a fiscalização documental do condutor de 36 anos, os policiais perceberam que ele apresentava informações conflitantes acerca dos motivos da viagem, assim como a origem e o destino.
O condutor afirmou que havia saído da Bahia e ido até São Paulo/SP para comprar o veículo. Disse ainda que estava carregado com sacos de abacate na carroceria.
Durante a fiscalização na carga, a equipe percebeu que havia indícios de manipulação na carroceria do veículo, embaixo dos sacos de abacate. Ao aprofundarem as buscas, encontraram um fundo falso sob a carroceria.
No local, foram encontrados 33 tabletes que totaliza 30 quilos de maconha escondidos dentro de câmaras de pneu.
Os policiais deram voz de prisão ao condutor por tráfico de drogas.
O suspeito informou que, após parar em uma oficina em Patrocínio/MG, pegou o entorpecente para levá-lo até Montes Claros, recebendo 5.000 reais pelo transporte.
O entorpecente, juntamente com o veículo e o suspeito, foram encaminhados para a Polícia Civil de Patos de Minas para a realização dos procedimentos cabíveis.
O suspeito já foi preso por tráfico de drogas.