11 de Junho de 2025 às 20:14

VÍDEO: Em resgate dramático, pai e filho são retirados das ferragens de F4000 tombada e prensada contra poste

Acidente ocorreu no perímetro urbano de São Gonçalo do Abaeté (MG)

Com informações e foto do Corpo de Bombeiros

Militares do 12º Batalhão de Bombeiros de Patos de Minas atenderam, na manhã desta quarta-feira, 11 de junho de 2025, um acidente automotivo com vítima presa às ferragens, no perímetro urbano de São Gonçalo do Abaeté (MG).

A Polícia Militar de São Gonçalo do Abaeté acionou o apoio dos Bombeiros às 09h59, informando a presença de uma vítima presa no veículo. Imediatamente, a equipe, composta por um tenente e dois soldados, iniciou o deslocamento de 100 km até o local do acidente, percorrido em aproximadamente 1h30. Ao chegarem, os bombeiros encontraram a Polícia Militar, o SAMU e diversos civis já no local.

Foi constatado que o acidente envolveu um Ford F4000, emplacado em Apucarana (PR), carregado com melancias, cebolas e batatas, ocupado por pai e filho, respectivamente condutor e passageiro. Civis, sob coordenação da Polícia Militar, haviam providenciado a estabilização do veículo com um caminhão-guincho e um trator com pá carregadeira.

O caminhão acidentado estava tombado sobre o lado esquerdo, com o teto prensado contra um poste. Antes da chegada dos bombeiros, uma das vítimas, o filho, já havia sido resgatada.

Os militares procederam rapidamente à extração da segunda vítima, o pai, que estava preso entre o teto e o volante do caminhão.

Utilizando ferramentas de desencarceramento, os bombeiros abriram espaço e cortaram o volante do caminhão. A vítima foi extraída pelo para-brisa, previamente removido. Consciente e orientada, ela foi imobilizada e entregue aos cuidados do SAMU, que a conduziu ao Centro de Saúde Claudiano Morato, em São Gonçalo do Abaeté.

Sobre o estado das vítimas, os Bombeiros informaram que o filho sofreu uma fratura no punho direito e diversas escoriações. O pai queixava-se de dor nas costas, lombar, além de escoriações pelo corpo.

A equipe do Corpo de Bombeiros permaneceu no local para realizar o destombamento do caminhão, com apoio do trator e do caminhão-guincho, além da remoção da carga.