6 de Janeiro de 2023 às 11:08

Vídeo mostra homem disparando várias vezes contra empresário em Uberlândia

O crime teria motivos passionais.

Com informações e foto da Polícia Militar

UBERLÂNDIA (MG) - Foi noticiado pelo COPOM uma tentativa de homicídio na tarde de quarta-feira, 04/01/23, por volta das 14h45min, na avenida Jerusalém, bairro Canaã.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais por pessoas que assistiam a discussão, um homem vestido de branco, atira contra um empresário, que está de preto. Uma mulher participa de toda ação e tenta impedir a briga

As guarnições do Tático Móvel foram para o local na busca de mais dados.

A guarnição do Gepar socorreu a vítima, do sexo masculino de 43 anos, ao PS da UFU, onde deu entrada ainda com vida.

Conforme apurado pela PM, o autor de 26 anos, chegou em um veículo Monza e após breve discussão com a vítima, sacou uma arma de fogo, e mesmo estando a esposa entre o suspeito e a vítima, o mesmo desferiu sete disparos na vítima, três a atingiram: 01 tórax, 01 na perna e outro nas nádegas), fugindo em seguida junto com a esposa.

Compareceu ao local do crime o perito realizando seus trabalhos de praxe.

Os militares desencadearam diversas diligências envolvendo as viaturas do 32ª BPM, dentre as quais levaram até a casa do autor onde estava o sogro do suspeito, que cooperou com os policiais, informando que seu genro não esteve por lá, porém, que é traficante e tinha drogas dentro do seu guarda-roupas, onde os policiais encontraram dentro de um cofre oito porções de maconha e R$ 143,00 reais.

A PM durante as diligências chegou ao Copom denúncia de que o autor estaria em uma casa na rua do Jardineiro.

No local, as equipes foram recebidas pelos moradores que disseram ter recebido ligação da esposa do jovem para que buscassem o Monza, de cor preta, na casa de uma amiga e o deixasse na rua do Jardineiro, e que a arma do crime estaria dentro do porta-malas desse veículo. O morador, de 21 anos alegou que atendeu o pedido, juntamente com outro amigo, e que este ficou com a responsabilidade de ocultar a arma. No endereço desse amigo, de 25 anos, os militares ao abrirem a porta da residência, viram o autor dos disparos entrando um quarto.

Os militares fizeram o adentramento e efetuaram a prisão dele pelo crime de tentativa de homicídio.

O morador disse que a arma não se encontrava na casa, entretanto, cooperou e levou as equipes até o local em que seria encontrada.

A arma foi localizada às margens do córrego do Óleo, em meio a mata, no bairro Mansour, um revolver calibre .38 de marca s.w, juntamente com dez munições intactas enroladas em um plástico.

Todos envolvidos foram presos. O crime teria motivos passionais.