20 de Março de 2020 às 07:39

VÍDEO: Secretário de Justiça e Segurança Pública fala da suspensão de visitas e outras medidas nos presídios de Minas Gerais

A medida, segundo o secretário é  diminuir a circulação de pessoas e materiais contaminados nas estruturas prisionais

Continue lendo após anúncio
 

Segundo o General Mário Araújo, Secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) (vídeo acima) devido a pandemia, algumas medidas vão ser tomadas a partir de sábado, 21/03. Segundo pela, a principal decisão, já informada ao detentos é " para preservar  a saúde de profissionais do Sistema Prisional e dos 75 mil detentos que estão sob a responsabilidade do Estado, serão suspensas as visitações às unidades prisionais de Minas, a partir do próximo sábado, 21/3.

Também estão suspensas as entregas, até então opcionais, por familiares de presos, de kits com suplementos em alimentação, materiais de higiene, entre outros.

A medida, segundo o secretário é  diminuir a circulação de pessoas e materiais contaminados nas estruturas prisionais, evitando uma possível propagação do Coronavírus no ambiente prisional. 

Salienta a nota:

"Os profissionais do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), para proteção de toda a sociedade, não têm a opção de ficar em casa e, portanto, merecem essa proteção. Ao mesmo tempo, vale ressaltar que a população prisional tende a ser mais vulnerável ao Coronavírus por questões de saúde decorrentes de condições próprias ao encarceramento".

A medida, que tem a preservação da vida como norte, é temporária. Todas as condições de visitação serão restabelecidas tão logo a pandemia do Coronavírus não apresente mais riscos à população.

A Sejusp destaca que os detentos foram informados das mudanças na rotina nas unidades na manhã desta quinta, 19/3. A secretaria solicita, ainda, a compreensão de todos os familiares de presos quanto à necessidade da aplicação da medida, que busca tão somente resguardar a saúde e a vida dos encarcerados e dos profissionais do Sistema Prisional".


 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!