O vocalista Nasi da Banda Ira, que se apresentou em Patrocínio (MG) durante o Festival de Gastronomia e fez uma publicação interessante em seu Instagram. Ele compartilhou e recomendou a compra do vinil de "Raul Seixas | Eu Não Sou Hippie", gravado durante o show em 1974 em Patrocínio (MG), onde ele passou alguns dias. Esse show é considerado como o pré-lançamento do LP "Gita" e é o mais antigo conhecido do artista.
Esse resgate histórico foi realizado pelo selo Record Collector Brasil em parceria com a gravadora Eldorado, e contou com a colaboração das filhas de Raul (Scarlet, Simone e Vivi) e de Sylvio Passos, presidente do Raul Rock Club - um fiel apoiador das obras de Raulzito.
O álbum é duplo em vinil 180 gramas, contendo 15 faixas e apresenta Raul Seixas "batendo um papo" com o público em um dos shows mais íntimos de sua carreira. O áudio foi restaurado e remasterizado a partir de uma gravação amadora de fita cassete feita à beira do palco, incluindo as músicas fundamentais da carreira de Raul.
Apenas mil cópias foram prensadas, todas numeradas individualmente, e o disco inclui um poster encartado. O álbum também conta com a faixa "As Minas do Rei Salomão", que foi regravada por Nasi no álbum "Perigoso".
O show em Patrocínio também foi destaque em uma reportagem do jornalista Luiz Antônio Costa de Patrocínio, que pode ser visto abaixo.
O Patrocínio On-line, também fez uma entrevista com o lendário Jesé Consolação (in Memoriam), que também conheceu Raul Seixs anets do show através do seu pai, Tó Dentista. Raul quebrou um dente, procurou seu pai e foram apresentados. Jefé afirma que a m~usic "Trem das Sete" foi composta em cima da Serra do Cruzeirp, em Luau que estavam ele, Raul Seixas e outras pessoas. A entrevista também pode ser vista abaixo.
Para mais informações, acesse o site www.recordcollector.com.br ou siga o Instagram recordcollectorbrasil.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!