3 de Maio de 2021 às 19:42

Você sabia que cada pessoa que morre deixa ao menos 10 pessoas enlutadas?

Leia o artigo de Valquiria Alcântara, psicóloga

Pois é, lidar com a perda de um ente querido é a pior dor que uma pessoa pode sentir. Quando a morte chega, deixa um enorme rastro de sofrimento, por isso ela é tão temida.

O luto é um processo natural, porém, muito doloroso. É comum que a pessoa enlutada se sinta sozinha, perdida e incompreendida.

No luto, um turbilhão de sentimentos e reações estão presentes, trazendo uma sensação de confusão e desorganização, o que a maioria das pessoas não sabe é que existe o Aconselhamento do Luto, acompanhamento psicológico especializado em situações de perdas.

No Aconselhamento do Luto você encontra acolhimento, empatia, orientação, informação, espaço de fala e escuta, sem críticas e julgamentos.

Agora você já sabe, seu luto não precisa ser solitário, dor compartilhada é dor amenizada.

Eu sou Valquiria Alcântara, psicóloga há mais de 10 anos pela Universidade Paulista de Campinas, com formação em Tanatologia, ciência das perdas e lutos.

Me siga no instagram: @perdas_e_recomeços.

Edifício das Palmeiras sala 204, Patrocínio-MG. Agendamentos (34) 99800-6334


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!