Fotos Créditos: Frei Gilson/Instagram
Após 6 meses, o cantor Zé Neto, da dupla sertaneja com Cristiano, que esteve em Patrocínio durante a Fenacafé em maio de 2024, participou de uma live com Frei Gilson para rezar o Santo Rosário no período Quaresmal. LEIA AQUI
Novamente, o sertanejo, como da primeira vez, deu um testemunho de sua vida.
Na primeira participação, em setembro, ele questionou: "Surgem muitas perguntas na cabeça da gente quando estamos passando por isso. Nunca imaginei que iria passar por isso e pergunto: Por que Deus permite tanto sofrimento?". LEIA AQUI
E, dessa vez, ele deu um testemunho que emocionou cerca de 3.030.118 milhões de internautas no YouTube, que estão revendo até o momento da postagem, e cerca de 2 milhões e meio que acompanhavam ao vivo no YouTube, Facebook e Twitter, além dos canais católicos como Canção Nova.
Ele disse que chegou a um ponto em sua vida em que estava tão pobre, mas tão pobre, que só tinha dinheiro. Ele só trabalhava e só pensava em trabalho. Seu nome era "trabalho" e seu sobrenome era "extra".
O Frei interrompe dizendo que eram 28 shows por mês, e Zé Neto fala que chegou a fazer 33 shows por mês. E o cantor contou que isso era uma coisa desumana, onde ele buscava mais e mais dinheiro até chegar à conclusão de que, por mais que precisasse, já tinha tudo: tinha a sua família. Ele afirmou que sua vida começou a mudar quando colocou Deus no centro da sua vida, quando buscou a Eucaristia (Corpo de Cristo), Missas e entendeu que realmente a Bíblia é o manual da vida. "Quando você compra qualquer eletrodoméstico, ele vem com manual para você aprender a usá-lo corretamente, e a Bíblia é isso."
Ele reiterou que não adianta ganhar o mundo e perder a vida eterna. Então, ele diz que perdeu por um tempo a família, a salvação e a vontade de viver, e corria atrás de coisas que não tinham fundamento, coisas que trazem uma felicidade superficial. A verdadeira felicidade ele só encontrou em Jesus.
Hoje, sua rotina de shows mudou, e ele não faz mais dois ou três shows por semana.
O domingo é inegociável, é para Deus, para ir à Missa e procurar a comunhão onde conseguir. Olhando diretamente para o Santíssimo Sacramento, ele reiterou que aprendeu que a hóstia é o remédio dos fracos e o alimento dos fortes.
Participaram com ele sua esposa Nathalia Toscano, e sua mãe, Vera.
Das lives do Frei Gilson, também já participaram o Mano Walter, o ex-jogador do Santos Elano, entre outras personalidades.
Milhares de fiéis de Patrocínio têm acompanhado, pelas madrugadas, às 4h00min, o Rosário e enviado os links todos os dias, seja em grupos da igreja ou grupos de notícias, incentivando as pessoas a rezarem o Rosário e a adorarem Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar.