-
MONTE CARMELO (MG) No dia 29 de abril de 2025, por intermédio da 157ª Cia PM, a Polícia Militar desencadeou uma Operação Policial na cidade de Monte Carmelo* para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo poder judiciário.
As informações davam conta do envolvimento do autor em crime de violência doméstica e na posse irregular de armas de fogo e munições.
Deflagrada a intervenção policial, foi preso em flagrante um autor do sexo masculino, de 38 anos, e foram apreendidos os seguintes materiais: 01 pistola Taurus cal. 9mm; 01 pistola Taurus cal. .45; 01 carabina cal. .22 semi-automática; 95 munições cal. 9mm (ogival); 11 munições cal. 9mm (ponta oca); 01 munição cal. .45; 500 munições cal. .22.
Fonte: 46° Batalhão de Polícia Militar
Suspeito foi levado à delegacia.
Com informações e fotos do 46º BPM
MONTE CARMELO (MG) – A Polícia Militar tomou conhecimento de um furto de uma motocicleta na madrugada do dia 22/04/2025, no bairro Belo Horizonte. Com as informações, iniciaram-se diligências para localização do bem.
Durante os rastreamentos, os militares foram informados de mais dois furtos praticados pelo mesmo autor em uma residência no bairro Bela Suíça.
Em ato contínuo, foi realizada uma operação policial que culminou na prisão do autor, de 18 anos, e na recuperação da motocicleta e dos demais objetos furtados.
O suspeito, juntamente com os materiais recuperados, foi apresentado à delegacia para demais providências.
O suspeito tinha um arsenal em casa
MONTE CARMELO (MG)- No dia 12 de abril de 2025, por intermédio da 157ª Cia PM, a Polícia Militar desencadeou uma operação policial na cidade de Monte Carmelo para cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário.
As informações indicavam que o autor estaria fabricando e comercializando munições de diversos calibres de forma ilegal.
Durante a intervenção policial, foi preso em flagrante um homem de 34 anos e apreendidos os seguintes materiais:
Fonte:46ºBPM
Time mineiro aguarda o vencedor da outra semifinal para a decisão da Superliga B masculina.
Fonte: CBV Foto:Azulim/Sicoob Aracoop/Monte Carmelo
A equipe da cidade de Monte Carmelo, o Azulim/Unifucam/Sicoob/Aracoop, venceu na noite de terça-feira, 1º de abril, a equipe de Montes Claros por 3 sets a 0 (25/15, 25/23 e 25/21) na segunda partida da série semifinal da competição e retornou à elite do voleibol brasileiro.
Com o resultado, o Azulim/Unifucam/Sicoob/Aracoop fechou a série melhor de 3 em 2 a 0 e se tornou o primeiro classificado para a decisão da Superliga B masculina.
Com a segunda melhor campanha na fase classificatória, o time mineiro aguarda a definição da outra semifinal entre JF Vôlei (MG) e Norde Vôlei (CE), que será decidida no terceiro jogo.
Operação foi realizada para combater o crime de posse ilegal de armamentos
Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM
MONTE CARMELO (MG)- No dia 26 de março, a Policia Militar de Monte Carmelo deu cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.
A ação teve por objetivo a repressão qualificada ao crime de posse ilegal de arma de fogo.
Da intervenção policial resultou a apreensão dos seguintes materiais:01 escopeta calibre 12; 01 revolver cal 357; diversas munições de calibre 9mm, calibre 357, calibre 32 e calibre 12.
Informou a Funerária Pax Carmelitana
Faleceu nesta sexta-feira, 14/03/25 em Caldas Novas (GO) - João Cunha Vieira Neto aos 42 anos.
Era residente na rua Paraná, no bairro Aeroporto em Monte Carmelo.
Deixa os pais: Margarida Cunha da Silva e Ildo Luiz da Silva.
Deixa os irmãos: Romildo, Maria Abadia, Marilda, Cassiléia e Emília, o filho: Ryan Marques Cunha e demais parentes e amigos.
A cerimônia de despedida ocorrerá nesta sexta-feira, 14/3, a partir das 21h00min na rua Abadia dos Dourados, nº 400, Centro de Monte Carmelo, MG.
Será sepultado neste sábado, 15/3/2025, às 11h00min, no Cemitério Municipal de Monte Carmelo, MG.
NOTÍCIA RELACIONADA
O corpo de João foi encaminhado para Caldas Novas e, posteriormente, será velado e sepultado em Monte Carmelo, sua cidade natal.
Com informações do ZAP Catalão
João Cunha Vieira Neto, de 42 anos, natural de Monte Carmelo, faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória decorrente de um choque elétrico e cair de um telhado de aproximadamente 8 metros, na Vila Margon, em Catalão.
O acidente de trabalho ocorreu enquanto ele estava sendo transferido para Goiânia, na noite de quinta-feira, 13 de março. Durante o trajeto, a ambulância em que era transportado apresentou problemas mecânicos, o que complicou ainda mais sua situação.
Na manhã do mesmo dia, João estava trabalhando na montagem de esquadrias metálicas e realizava atividades de soldagem quando sofreu o acidente. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele estava consciente e orientado ao ser encontrado, mas apresentava ferimentos graves, como afundamento torácico lateral direito, otorragia (sangramento no ouvido direito), fratura na perna esquerda e ferimentos na face. Imediatamente socorrido, ele foi levado ao pronto-socorro da Santa Casa de Catalão e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.
Devido à gravidade de seu estado, foi determinada a sua transferência para um hospital em Goiânia. Inicialmente, seria utilizado transporte aéreo, mas, devido à impossibilidade da operação, a transferência foi feita por ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante a noite, por volta das 22h, a ambulância apresentou problemas mecânicos nas proximidades do trevo de Cristianópolis. Uma unidade do Samu de Caldas Novas foi acionada para dar suporte, e no momento da troca de veículos, João sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Apesar das tentativas de reanimação por cerca de uma hora, a equipe médica não conseguiu reverter o quadro.
O corpo de João foi encaminhado para Caldas Novas e, posteriormente, será velado e sepultado em Monte Carmelo, sua cidade natal. CLIQUE AQUI
O ZAP Catalão ouviu a coordenadora do Samu, Sabina Borges, que esclareceu o caso.
Confira os detalhes da explicação dada pela profissional de saúde.
Durante a ação, três mandados foram cumpridos, com apreensões de maconha, um cartucho e celulares.
Com informações e foto da 46º BPM
MONTE CARMELO/MG: Na quinta-feira 20/02, durante ação realizada no âmbito da 12ª Edição da Operação Força Total, a Polícia Militar cumpriu três mandados de busca e apreensão na cidade de Monte Carmelo.
A operação resultou na prisão de um homem de 32 anos e na apreensão de materiais ilícitos, sendo: 01 porção de maconha, 01 cartucho calibre .32 e 03 celulares.
A ação faz parte da intensificação do combate ao crime e demonstra o compromisso da PMMG em garantir a proteção dos cidadãos.
Foram aprendidos por envolvimento com tráfico e direção perigosa
Com informações e foto da 46º BPM
MONTE CARMELO/MG: Na tarde de quarta-feira (19), por volta das 17h25, durante patrulhamento pela Rodovia BR-365, Km 514, a Polícia Militar avistou dois indivíduos em uma motocicleta que, ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram fugir, desobedecendo à ordem de parada. Durante a fuga, os suspeitos descartaram objetos que poderiam estar relacionados a crimes.
Após a abordagem, os autores, dois menores do sexo masculino, ambos com 16 anos de idade, confessaram ter adquirido drogas e um revólver na cidade de Patrocínio. Eles também informaram que haviam descartado os materiais durante a fuga.
Na residência de um dos menores, foi localizada uma porção de crack e uma quantia em dinheiro (R$ 225,00 em notas diversas). Além disso, foi encontrado um cartucho de munição deflagrado, que estava com os menores no momento da abordagem.
Diante dos fatos, os menores foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia, após receberem atendimento médico.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. A motocicleta utilizada na fuga foi removida para um pátio credenciado.