O evento "Celebrar" foi encerrado, mas no sábado, 13, e no domingo, 14, houve uma programação extensa, com diversas atrações locais e nacionais, como Rosa de Saron e Paulo Baruk, além do centro da fé católica, a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Cláudio.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
No sábado, 13/9, a programação foi iniciada com shows locais católicos: Leandro Silva, Banda Bentos e Ministério Castellos, que também cantou na Santa Missa.
Após essas apresentações, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Cláudio Nori Sturm, e concelebrada pelos padres Geraldo, da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio; Geraldo Abílio, ss.cc., da Paróquia São Damião de Molokai; e Frei Romero, da Paróquia São José. A celebração contou ainda com a colaboração dos ministros, acólitos, seminarista da Paróquia Santa Terezinha e do coral Ministério Castellos, da Paróquia São Geraldo.
A Igreja comemorava a Festa da Exaltação da Santa Cruz e teve como leituras: o Livro dos Números 21,4b-9, a Carta de São Paulo aos Filipenses 2,6-11 e o Evangelho de São João 3,13-17.
Em sua homilia, o bispo diocesano disse que, no domingo, 14 de setembro, celebramos a Festa da Exaltação da Santa Cruz e relembramos a Palavra de Deus, que nos revela o significado do que Deus realizou por meio de seu Filho Jesus. Ele se submeteu e se sujeitou à morte na cruz para nos salvar. Na primeira leitura, o povo murmurava, pois sofria no deserto e era atacado por serpentes. Moisés, então, dirigiu-se ao Senhor, e o Senhor ordenou que ele fizesse uma serpente de bronze como sinal, como símbolo, e a colocasse em uma haste. Aqueles que fossem mordidos por serpentes e olhassem para ela seriam curados e não encontrariam a morte. Há aqui toda uma simbologia que aponta para a morte do Filho de Deus na cruz. Sabemos que, no madeiro da cruz, Cristo foi imolado e ofereceu sua vida para que tivéssemos vida — e vida em abundância.
O bispo consagrou a Eucaristia.
Após, os fiéis comungaram o Corpo de Cristo.
No final da celebração, o prefeito Gustavo Brasileiro, acompanhado da primeira-dama Gabriela Guimarães, do vice-prefeito Maurício Cunha e da secretária de Cultura e Turismo, a primeira-dama Ana Valéria, ofertou uma lembrança ao bispo diocesano Dom Cláudio.
Após, a banda Rosa de Saron se apresentou, cantando diversos sucessos como Pra Descobrir (música nova), Sem Você e outras músicas conhecidas.
O repórter do site Patrocínio Online, Jonata Ulisses, entrevistou Bruno Faglioni, e durante a entrevista relembrou a ocasião em que o cantor esteve no show PHN, na Arena Summer Beats, no mês de julho, na Canção Nova. Na ocasião, Jonata conseguiu conversar com ele e pediu que gravasse um vídeo convidando o público para o Celebrar. Até então, o cantor não sabia que a participação já estava confirmada, pois quem cuidava de sua agenda era outra pessoa. Mesmo assim, gentilmente, gravou o vídeo dizendo que não sabia se estaria no evento, mas enviou um abraço para a cidade de Patrocínio.
No dia do show, ambos se encontraram e o cantor brincou que, se o show desse errado, a culpa seria do repórter fotográfico. Durante a entrevista, ele também agradeceu o carinho do público e o convite para estar em Patrocínio-MG após 14 anos, sendo esta sua primeira vez na cidade.
A banda atendeu diversos fãs, incluindo o bispo diocesano, os sacerdotes Geraldo Magela, Geraldo Abílio (ss.cc.), e Frei Romero. Também recebeu presentes do prefeito Gustavo Brasileiro, acompanhado da primeira-dama Gabriela Guimarães, do vice-prefeito Maurício Cunha e da secretária de Cultura e Turismo, Ana Valéria.
Durante o show, o guitarrista Diogo Seiji Moriya, de Patrocínio-MG, que já havia tocado com a banda em 2011 (quando se apresentaram pela primeira vez na cidade, no Espaço Cultural, com o vocalista da época, Guilherme de Sá), participou tocando a música Do Alto da Pedra.
Maria Clara, que é do EAC da Paróquia São Damião de Molokai, subiu ao palco e cantou a música 'Casa', do Colo de Deus.
No encerramento, no domingo, 14/9, o dia foi dedicado a apresentações musicais e mensagens de fé.
Estiveram no palco os grupos Ministério Águas Vivas, Batista Ágape, The Gospel Rock e Sola Scriptura.
No encerramento, houve apresentações e palavras de líderes religiosos, como os pastores Matheus Ramos (Igreja Semear), Wallace Ribeiro (Batista Ágape) e Nereu.
Antes do show, o prefeito Gustavo Brasileiro agradeceu a todos, e o pastor Nereu fez uma oração.
Após, ocorreu o show de Paulo Baruk, que trouxe diversos louvores para fechar o festival com grande emoção.
Antes do show, a equipe do Patrocínio Online conversou com o cantor gospel, que falou sobre a hospitalidade dos patrocinenses, além de assuntos como família, dons e vocações.
No final da entrevista, estavam presentes o prefeito Gustavo Brasileiro e a primeira-dama Gabriela Guimarães, que entregaram um presente ao cantor.