Conquista em dose dupla: Patrocinense ao empatar com a poderosa equipe do Cruzeiro se classifica para próxima fase do Mineiro e conquista vaga na séria D do Brasileiro

12 de Março de 2018 às 10:13

O principal objetivo era não cair, mas em jogo histórico com o Cruzeiro, o Clube Atlético Patrocinense jogando diante da poderosa equipe do Cruzeiro de BH no Estádio Pedro Alves do Nascimento, conseguiu o que parecia impossível: empatou e está classificado para a próxima fase do Campeonato Mineiro e também garantiu uma vaga no Campeonato Brasileiro na Série D.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

O centroavante Genesis que estava no banco entrou no lugar do craque “prata da casa” Ademir e fez o gol da classificação, pois até o momento o CAP estaria fora da fase seguinte do Mineiro. Com o resultado a equipe do Clube Atlético Patrocinense ficou na oitava colocação.

O time do técnico Welington Fajardo enfrentará a equipe celeste novamente, mas desta vez em Belo Horizonte pelas quartas de final do estadual.

6.471 torcedores pagaram ingresso e a renda foi de R$ 328.020,00. A grande torcida de forma apaixonada, mas educada vibrou a cada lance e comemorou muito a classificação.

O Cruzeiro saiu na frente com o atacante Rafael Marques aos 26 minutos do segundo tempo.  Até então o atleta estava sumido durante o jogo

Com a derrota e a combinação de outros resultados, a Patrocinense estava ficando de fora das quartas de final. Precisando do empate a todo custo, o time foi pra cima e se lançou ao ataque.

Aos 41 minutos, o gol salvador veio com Genesis, que recebeu dentro da área e chutou rasteiro com força para vencer Rafael e deixar tudo igual. 1 a 1 placar final.

O CAP vai encarar novamente o Cruzeiro só que desta vez no Mineirão em Belo Horizonte devido a melhor campanha do time celeste.

 Às quartas de final serão disputadas em partida única.  Se a partida terminar empatada vai ser decidida nos pênaltis.

Os outros confrontos de quartas do Campeonato Mineiro serão os seguintes: América x Boa, Atlético x URT e Tupi x Tombense.

Na área de segurança trabalharam 60 militares, sendo da 87 Cia, 265 Cia TM, 15 BPM, 10 CIA IND MAT, 10 RPM e Administração do 46 BPM, planejado pelo soldado Agner e Capitão Ciro. O Comandante da Unidade Ten-Cel Campos supervisionou todo o trabalho e foi um sucesso, sem qualquer registro de alteração.


FICHA
11ª rodada do Campeonato Mineiro
Jogo: CAP 1 x 1 Cruzeiro
Local: estádio Pedro Alves
Data: 11/03/2018
Público: 6.471
Renda: R$ 328.020,00
Patrocinense: Neguete, Ângelo, Diego Borges, Juninho, Mateus Mendes, Bruno Moreno, Leomir, Mário Cesar, Peixoto (Marcelo Régis), Berger (Juninho Arcanjo) e Ademir (Genesis). Técnico: Wellington Fajardo
Cruzeiro: Rafael, Ezequiel, Digão, Dedé, Marcelo Hermes, Lucas Silva, Bruno Silva (Nonoca), Mancuello, Rafael Marques, Judivan (Sassá) e Raniel (Marcelo). Técnico: Sidnei Lobo
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (árbitro) e Guilherme Dias Camilo e Marcio Eustáquio Sousa Santiago (auxiliares).
Cartões amarelos:
Cruzeiro: Ezequiel e Mancuello
CAP: Bruno Moreno e Diego Borges

Imagens Drone POL/Carlos Roberto Siqueira Ferreira